srpthumb-p23008-190x87-no copy

Suzano inaugura Farinheira em São José de Alcobaça

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Unidade contribuirá com a produção de aproximadamente 8.000 Kg de farinha por mês

 

A Suzano inaugurou, no final de dezembro, a Farinheira na comunidade de São José de Alcobaça. O espaço beneficiará cerca de 50 famílias e contribuirá com a produção de cerca de 8.000 Kg de farinha por mês. Será um local de beneficiamento da mandioca produzida no programa de Agricultura Comunitária, iniciativa da empresa que tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva na região.

Dessa forma, a comunidade será atendida de modo 360°, tendo a área coletiva para plantio e cultivo de mandioca por meio do programa Agricultura Comunitária (apoio, assistência técnica e insumos necessários para produção) e o local para beneficiamento da produção por meio da Farinheira.

O evento de estreia contou com a presença da população, representantes da empresa, Benedito Trancoso, Vereador do município, Carlos Eduardo Barbosa da Silva, Comandante da Polícia Militar da 88ª CIPM em Alcobaça e representantes da Vigilância Sanitária do município de Alcobaça, que entregaram o selo e alvará de funcionamento no momento da inauguração.

O projeto é resultado do envolvimento da população de São José de Alcobaça no Conselho Comunitário, uma iniciativa apoiada pela Suzano, que aborda um modelo participativo de relacionamento entre as comunidades onde a empresa atua, tendo como principal objetivo transformar a realidade socioeconômica das comunidades locais.

PARA FOTOS, ACESSE: https://we.tl/t-6Vjtjub2gl

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.

 Suzano Papel e Celulose – Equipe de Comunicação Unidade Mucuri

Danielle de Paula – daniellem@suzano.com.br | Contato: (73) 99988-9587

PLANIN – Assessoria de Imprensa da Suzano Papel e Celulose

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com

Contato: Eduarda Lopes

suzano@planin.com – Tel.: (11) 2138-8949