srpthumb-p24594-190x87-no

Suzano entrega copos 100% biodegradáveis em corrida de rua

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

As corridas Santander Track & Field Run Series que acontecem em fevereiro e março serão abastecidas com o Bluecup Bio®

A Suzano, maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina, em parceria com o Santander Brasil e a Track & Field, fornecerá todos os copos descartáveis produzidos em papelcartão a serem utilizados durante o Santander Track & Field Run Series, maior circuito de corridas de rua da América Latina. As provas, de 5k e 10k, acontecerão nos meses de fevereiro e março nas cidades de São Paulo, Santos, Campinas, Barueri, Ribeirão Preto, Sorocaba (todas em São Paulo), Salvador (BA), Contagem (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília. Ao todo, serão 12 corridas com a participação aproximada de 25.000 pessoas

Para estas edições, o circuito de corridas de rua contará com a grande novidade: todos os copos usados para a hidratação dos participantes ao longo do percurso serão produzidos em papel 100% biodegradável, reciclável e de fonte renovável, o papel Bluecup Bio® produzido pela Suzano.

O Bluecup Bio® conta com mais um diferencial: é o único papelcartão do país totalmente integrado ao programa Carbono Neutro da Suzano, cujo excedente de carbono gerado durante o processo de fabricação é compensado pela Suzano, tornando o produto 100% sustentável.

“Na Suzano, temos a consciência de que só é bom para nós se for bom para o mundo, e todas as nossas decisões são norteadas por esse direcionador. Por conta disso, apoiamos também iniciativas que tragam bem-estar físico. Ser parceiro de um evento que contribui com a sustentabilidade é muito gratificante”, afirma Beatriz Olivares, Gerente de Estratégia e Marketing da Unidade de Papel da Suzano.

Sobre a Suzano
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

 Planin – Assessoria de Imprensa da Suzano
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com
Contato: Eduarda Lopes

suzano@planin.com – Tel.: (11) 2138-8949