srpthumb-p24594-190x87-no

Suzano é destaque no prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A maior produtora de celulose de eucalipto é destaque na revista Você S/A

 

A Suzano, referência global na produção de biomateriais desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi destaque na categoria “Reconhecimento e Recompensa” do prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar, promovido pela da Revista Você S/A, da Editora Abril. A cerimônia de entrega aconteceu na noite desta terça-feira (19), no Teatro Opus em São Paulo.

“A construção da nova Suzano – após a fusão – foi um grande desafio para o nosso time. Neste processo, tínhamos claro que o mais importante era valorizar justamente o protagonista desta nova empresa: nossos colaboradores. Ajudá-los a se renovarem, no dia-a-dia, para serem cada vez melhores. Este prêmio simboliza nosso compromisso em formar uma empresa inclusiva, com equidade, de gente que inspira e transforma.” afirma Christian Orglmeister, Diretor Executivo de Estratégia, Gente, Comunicação, TI e Digital da Suzano.

A metodologia do prêmio é desenvolvida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com a Você S/A. São consideradas as práticas adotadas pelas empresas, a percepção dos funcionários por meio de questionário, além da visita de um jornalista à companhia para interagir com os colaboradores e conhecer as práticas presencialmente.

 

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

 

Planin – Assessoria de Imprensa da Suzano

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com

Contato: Eduarda Lopes

suzano@planin.com – Tel.: (11) 2138-8949