srpthumb-p24594-190x87-no

Suzano é destaque na premiação Negócios do Ano da LatinFinance

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A empresa foi homenageada na categoria Negócio Doméstico de Fusão e Aquisição do Ano

A fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, que deu origem à Suzano, foi eleita a melhor operação de fusão e aquisição (M&A, na sigla em inglês) realizada em mercados domésticos durante o ano de 2019. A premiação, concedida pela LatinFinance, leva em consideração transações e instituições que se destacaram nos mercados de capitais da América Latina e do Caribe.

O anúncio dos vencedores do prêmio Negócios do Ano 2019 aconteceu no Gotham Hall, em Nova York, na última quarta-feira (29). Os premiados foram selecionados pelos editores da LatinFinance levando em consideração o tamanho, a complexidade, os elementos inovadores, o significado para o mercado e a execução de cada transação.

Com 30 anos, a LatinFinance é a principal plataforma de comunicação e inteligência global sobre América Latina e Caribe, e suas publicações fornecem informações sobre o mercado financeiro para leitores internacionais. A empresa ainda realiza fóruns de alto nível sobre a dinâmica desses mercados, por geografia e setor.

 

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

 

Planin – Assessoria de Imprensa da Suzano

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com

Contato: Eduarda Lopes

suzano@planin.com – Tel.: (11) 2138-8949