srpthumb-p24594-190x87-no

Suzano é destaque em premiações dos setores financeiro e jurídico

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Homenagens reconhecem trabalho desenvolvido durante processo de fusão

 A Suzano recebeu nesta semana duas premiações que reconhecem o trabalho realizado pela companhia durante o processo de fusão entre as empresas Suzano Papel e Celulose e Fibria, concluído em janeiro deste ano e que deu origem à maior empresa do agronegócio brasileiro. Dois diretores executivos da Suzano, Marcelo Bacci e Pablo Machado, foram homenageados entre os melhores diretores financeiros e jurídicos do País, respectivamente, segundo o Anuário Executivos Jurídicos e Financeiros. Além disso, a estruturação financeira que possibilitou a conclusão do acordo entre as duas empresas recebeu três prêmios no Bonds & Loans Awards 2019.

Em cerimônia realizada na manhã de ontem (4), Marcelo Bacci, Diretor Executivo de Finanças e de Relações com Investidores, e Pablo Machado, Diretor Executivo de Relações e Gestão Legal, foram homenageados por suas ações à frente das equipes de Finanças e Jurídica da Suzano, respectivamente. Os prêmios foram entregues pela Editora Análise Editorial e os nomes dos homenageados, divulgados no Anuário Executivos Jurídicos e Financeiros da editora.

“Na Suzano, nós buscamos desenvolver nossas atividades com o objetivo de entregar o melhor resultado ao mercado e aos nossos stakeholders. Reconhecimentos como estes mostram que nosso time está na direção certa”, ressalta Machado.

No mesmo dia, durante o evento Bonds, Loans & Derivatives Brazil, organizado pelo GFC Media Group, a Suzano recebeu troféus nas categorias Corporate Bond Deal of the Year, Syndicated Loan Deal of the Year e Latin America Investment Grade Bond Deal of the Year.

“Essas homenagens são o reconhecimento do trabalho desenvolvido por toda a equipe da Suzano. Ficamos muito felizes com o resultado apresentado e com o comprometimento do nosso time na busca das melhores práticas do mercado”, afirma Bacci.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

 Planin – Assessoria de Imprensa da Suzano

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com

Contato: Eduarda Lopes

suzano@planin.com – Tel.: (11) 2138-8949