Sociedade Brasileira de Neurocirurgia comemora 55 anos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A SBN é a terceira maior do mundo na especialidade

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), organização não governamental, nasceu em 1957 da união de médicos que exercem a especialidade de neurocirurgia no Brasil. Atualmente, a SBN conta com aproximadamente 2 mil sócios e 19 membros de diferentes regiões do País em sua diretoria. Na busca constante por uma entidade de referência na defesa dos interesses do neurocirurgião e promoção de conhecimento no campo da neurocirurgia, a SBN conquistou o terceiro lugar do mundo na especialidade.

Hoje, o presidente da SBN é o Dr. José Marcus Rotta e o vice-presidente é o Dr. Benedicto Oscar Colli, ambos trabalham lado a lado para atingir os principais objetivos, tais como defender os interesses do especialista da área e garantir o progresso por meio do incentivo ao aprimoramento da formação do neurocirurgião brasileiro. No entanto, a SBN também observou a necessidade de fornecer informações de qualidade para o público leigo, estudantes e profissionais do segmento sobre a neurocirurgia e suas relações com o corpo humano.

Nesse sentido, a SBN é fonte de informações sobre casos relacionados ao neurotrauma, pesquisas, avanços tecnológicos, entre outros assuntos do setor. “Se for possível pedir um presente de aniversário para a SBN, não consigo enxergar nada melhor que a união de todos os neurocirurgiões em busca do bem comum, fortalecendo a classe, aprimorando a profissão, encontrando soluções favoráveis a todos. Que a vida do neurocirurgião seja boa e repleta de realizações pessoais e profissionais”, afirma José Marcus Rotta, presidente da SBN. 

Durante todos esses anos, a Sociedade lutou incansavelmente pelo bem comum por meio da dedicação de todos os presidentes que honraram o cargo com muito trabalho, dignidade e respeito. “São estes profissionais que consolidam nossa atividade e colocam a neurocirurgia brasileira entre as mais respeitadas internacionalmente”, comemora o Dr. Rotta.