Show do a-ha em Bauru leva fãs ao delírio

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O primeiro show no Brasil da turnê “Farewell Tour”, realizado no Alameda Quality Center, recebeu mais de três mil pessoas

O Alameda Quality Center, amplo e moderno centro de alimentação, serviços e entretenimento em Bauru/SP, comemora o sucesso do primeiro show do a-ha no Brasil. O estabelecimento teve a satisfação de abrir as portas para a turnê de despedida “Farewell Tour 2010” no País. 
“A nossa expectativa para o show do a-ha era de sucesso e isso, de fato, aconteceu. Houve muita energia positiva e vibração. O trio norueguês fez uma viagem ao tempo, cantou as canções que marcaram seus 25 anos de carreira e levou o público ao delírio. Foi emocionante!”, conta a diretora do Alameda Quality Center, Marcela Constantino.
Com uma estrutura grandiosa, totalizando três mil metros quadrados, construída exclusivamente para o espetáculo, o evento contou com a presença de mais de três mil pessoas. Além do público de Bauru e região, o show do a-ha atraiu turistas de outras 70 cidades brasileiras, como Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.
Antes de o a-ha entrar em cena, as bandas regionais de pop rock Valetes e Zamblues Rockband realizaram apresentações em um lounge especial, decorado com obras do pintor Romero Britto.
A atração principal subiu ao palco do Alameda por volta das 21h45. A música de abertura foi “The Bandstand”. O trio Morten Harket, Paul Waaktaar-Savoy e Magne Furuholmen também presenteou os fãs com as canções “And You Tell Me”, “The Blood That Moves the Body” e “Touchy!”, que não era incluída no repertório do grupo desde 1991.
O sucesso que encerrou o show foi “Take On Me”. Durante o encerramento, uma fã do a-ha, Viviane Adriano, subiu ao palco a convite da banda. Muito emocionada, Viviane chorou, cantou com o trio e tirou fotos.
O evento foi realizado em uma tenda de 40 metros de largura por 75 metros de comprimento, que contou com modernos sistemas de iluminação (composto por Moving Heads, cerca de 80 refletores, canhões seguidores, entre outras tecnologias) e sonoro (que não causa interferências e permite que o som tenha a mesma qualidade em toda a área do show). Além disso, a apresentação também foi reproduzida simultaneamente em telões de LED, estrategicamente posicionados.
Considerado um dos maiores ícones pop dos anos 80 e 90, o a-ha já vendeu 35 milhões de álbuns. Em 2006, o trio norueguês recebeu o prêmio “Q Inspiration Award”, da Q Magazine, uma das revistas de música mais respeitadas da Inglaterra e do mundo, pelo trabalho desenvolvido ao longo dos 25 anos de carreira. 
Os shows de despedida no País são uma maneira de a banda retribuir todo o carinho e reconhecimento que o público brasileiro sempre teve por eles. Depois do Brasil, “Farewell Tour2010” passará pela Noruega e pela Inglaterra.