SENAI já está treinando professores e alunos para usarem a solução SOLIDWORKS da Dassault Systèmes

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Unidades da instituição já utilizam mais de 600 licenças do software

A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia que o SENAI já está treinando professores e alunos para uso de mais de 600 licenças de sua solução SOLIDWORKS. A iniciativa beneficia mais de 2.000 alunos e professores de todo o Brasil dos cursos de Automação Industrial, Eletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Mecânica e Mecatrônica. Com a tecnologia da Dassault Systèmes, o SENAI ensina a desenvolver, a visualizar e testar projetos na tela do computador antes mesmo deles serem produzidos.

“A Dassault Systèmes possui projetos de cooperação com o SENAI em todas as regiões do Brasil há mais de dez anos para apoiar a transformação da educação no País e o desenvolvimento dos estudantes. Dessa forma, podemos colaborar com a preparação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho brasileiro”, afirma Mário Belesi, Diretor da Dassault Systèmes de Soluções SOLIDWORKS para a América Latina.

Além de receber as licenças, professores e alunos das unidades do SENAI tem acesso a palestras sobre o software SOLIDWORKS e aprendendo como desenvolver produtos e projetos na tela do computador. Incorporado à plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, o SOLIDWORKS ajuda profissionais a projetar, validar, colaborar, criar e gerenciar seus processos de desenvolvimento de produto utilizando aplicativos integrados. O programa apresenta ótima potência, alto desempenho e capacidades voltadas à manufatura sem papel por meio do Model Based Definition (Definição Baseada em Modelo) e do design de placa de circuito impresso (PCB, na sigla em inglês).

Para conhecer mais projetos inovadores da Dassault Systèmes no setor acadêmico, visite: http://academy.3ds.com/.