Schneider Electric marca presença na Fispal com soluções inovadoras para o segmento de embalagens

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Entre os destaques está a tecnologia ELAU Packaging Solutions para máquinas de alta performance

 Com tecnologia de ponta e soluções dedicadas ao segmento de máquinas para embalagens, a Schneider Electric, especialista mundial na gestão de energia, apresenta suas novidades durante a Fispal Tecnologia 2011 – 27ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas. O evento será realizado entre os dias 7 e 10 de junho, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.

A empresa demonstrará em seu estande diversas soluções inovadoras, entre elas o conceito Machine Struxure ™, que auxilia os fabricantes a projetarem máquinas e instalações mais eficientes e econômicas, enquanto maximizam a performance. O MachineStruxure incorpora plataformas flexíveis e escaláveis em um único ambiente de software SoMachine, com bibliotecas de aplicações de blocos de funções, que simplificam a programação, o controle e o comissionamento de máquinas, reduzindo em até 50% o tempo do projeto e instalação do sistema de controle, com arquiteturas testadas, validadas e documentadas.

Uma das soluções apresentadas será a ELAU Packaging Solutions, aplicada especialmente em máquinas de alta performance. A aplicação permite aumento no desempenho das máquinas, maior agilidade na produção, redução de custos e uma eficiência que garante até 30% de economia de energia.

A Schneider Electric disponibiliza uma equipe de engenharia de aplicação para suporte aos fabricantes desde a concepção, projeto e desenvolvimento do protótipo, passando pela produção, start-up, operação, até a manutenção, ou seja, durante todo o ciclo de vida das máquinas.

Os fabricantes podem contar também com o CIS (Customer International Support), um programa de pós-venda mundial, exclusivo da Schneider Electric, com o qual a empresa assegura ao exportador, em qualquer parte do mundo, diferenciais como colocação em serviço, comissionamento, suporte técnico durante o start up, peças de reposição, treinamento operacional nas instalações do usuário final, manutenção corretiva e preventiva.

A Schneider Electric tem um centro de Pesquisa & Desenvolvimento local dedicado ao desenvolvimento de produtos (hardware e software) e sistemas customizados para os fabricantes de máquinas. Desta forma, o cliente adquire a solução sob medida para aplicação, com menor custo, maior eficiência energética e maior desempenho, agregando valor ao seu negócio.

Através do programa EnergySTEP (Sustentability Tier Energy Program), pioneiro no mundo, especialistas da Schneider Electric podem auditar e melhorar os processos voltados à eficiência energética das máquinas e instalações. As auditorias podem ser realizadas em quatro passos, dependendo do tipo de aplicação e do tamanho do projeto. Entre os destaques do programa estão sugestão de melhoria e análise de resultados.

Anote em sua agenda:

FISPAL 2011 – 27ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas

Estande: G/236

Data: 7 e 10 de junho

Horário: 11h às 20h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP

Interfaces Homem-Máquina Compactas Magelis STO e STU

 Os fabricantes de máquinas têm o desafio constante de usar soluções flexíveis que valorizem seus equipamentos com uma boa relação custo/benefício. Muitas vezes, esta relação depende diretamente de fatores relacionados à solução aplicada, tais como facilidade de instalação, simplicidade de montagem e melhores condições de operação. Pensando nestas necessidades, a Schneider Electric apresenta as novas Interfaces Homem-Máquina Magelis STO e Magelis STU, que incrementam a família de Interfaces Compactas Magelis com características como maiores flexibilidade e comunicação e sistema de montagem fácil e rápido. Desta forma, tornam-se uma solução de boa relação custo-benefício para todos os fabricantes de máquinas.

 A Magelis STO é uma interface compacta com tela gráfica monocromática de 3.4”, sensível ao toque e com fundo iluminado por LED em 2 combinações possíveis de cores: verde / laranja / vermelho e branco / rosa / vermelho, o que gera flexibilidade em apenas duas referências de produtos.

 Com sistema inovador de montagem, como se fosse um botão em furo de 22mm, a Magelis STU é uma interface compacta que conta com uma tela gráfica colorida de 3.5” sensível ao toque. Utiliza tecnologia TFT de 65 mil cores e resolução QVGA, o que proporciona uma ótima visualização.

Ambos os modelos possuem uma porta serial RJ45 nos padrões RS232/RS485, uma porta mini-USB tipo B para transferência do programa, uma porta USB tipo A para periféricos e memória em Pendrive. Além disso, a Magelis STU também possui uma porta Ethernet RJ45 10/100 Mbps incorporada, sendo a menor IHM gráfica com comunicação em Ethernet.

Um dos destaques das Magelis STO e STU é que elas são configuradas pelo software Vijeo Designer, ferramenta única para toda a família de IHMs Gráficas e PCs Industriais Magelis, suportando, em um único ambiente de criação, telas desde 3.4″ até 19″.

Botão biométrico XB5S

 Nova oferta da linha Harmony é solução inovadora para controle de acesso

 A Schneider Electric, especialista global na gestão de energia, apresenta o novo botão biométrico Harmony XB5S, solução baseada na tecnologia de reconhecimento de impressões digitais. Com este recurso, o botão permite apenas o acesso de pessoas autorizadas a determinadas áreas e funções de uma máquina, como partida, ajuste ou manutenção.

 O nível de segurança é um diferencial do lançamento na comparação com chaves, cartões eletrônicos, crachás e senhas, protegendo de forma eficiente contra roubos, empréstimos, perdas e cópias de informações. Além disso, é possível reduzir custos com manutenção ao evitar que pessoas não autorizadas entrem em áreas restritas ou operem máquinas específicas.

 O botão biométrico Harmony é acionado de forma simples e intuitiva. Todas as operações são realizadas por meio da face frontal do equipamento, sem a necessidade de utilizar interfaces dedicadas ou computadores. Com dimensão reduzida para instalação em painéis de controle, a fixação do produto é realizada por uma simples porca em uma furação de 22 mm de diâmetro, dispensando a utilização de ferramentas e reduzindo o tempo de instalação.

 A solução oferece alto desempenho, podendo memorizar até 200 impressões digitais e, em 98% dos casos, o profissional é reconhecido já na primeira leitura. O botão conta também com LEDs de alta luminosidade e tem alto grau de proteção contra poeira e jatos de água.