Schneider Electric é reconhecida como líder global no fornecimento de DCIM pelo IDC MarketScape

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, foi apontada, pelo segundo ano consecutivo, no IDC MarketScape: Worldwide Datacenter Infrastructure Management 2013 Vendor Analysis como líder global no fornecimento de DCIM (Data Center Infrastructure Management). O relatório, que detalha a atual situação do mercado de DCIM, assim como traz uma comparação entre vários fornecedores de DCIM,  destacou a Schneider Electric pela sua solução StruxureWare™ para Data Centers.

O IDC MarketScape detalha o esforço contínuo no mercado de DCIM para identificar uma definição apropriada para DCIM a medida que o mercado evolui e uma série de fornecedores mantêm um forte crescimento e um esforço contínuo para definir a oferta de sua marca por meio de soluções de grande porte. A Schneider Electric foi, mais uma vez, nomeada pela IDC no MarketScape como uma das fornecedoras com maior probabilidade de ser uma grande operadora no mercado de DCIM ao longo dos próximos anos.

“Um fornecedor de DCIM com presença global, um longo histórico no setor e sólido suporte financeiro é, muitas vezes, preferido por quem toma de decisão de compra. A Schneider Electric apresenta essas qualidades e já está presente em diversas empresas pelo mundo com suas soluções de energia e sua equipe de serviços de suporte global”, afirmou o IDC MarketScape.

“A nomeação da Schneider Electric pelo IDC como Líder em DCIM é novamente uma conquista notável e confirma a força de nossa estratégia e a visão de StruxureWare para Data Centers”, declarou Soeren Brogaard Jensen, Vice-Presidente de Soluções de Software da Schneider Electric. “Nossos clientes têm se beneficiado de maneira consistente da solução StruxureWare para resolver seus problemas de capacidade ao longo dos últimos três anos e nós continuaremos a desenvolver e a inovar com essa solução líder de mercado para ajudar os clientes a construir uma ponte entre as instalações e a TI  e a operar seus data centers como um negócio”.

O StruxureWare para Data Centers inclui softwares de gerenciamento integrado, projetado para gerenciar data centers em vários domínios, oferecendo inteligência praticável tanto para as instalações de TI quanto para executivos C-Level, de maneira a equilibrar a disponibilidade e a eficiência em todo o ciclo de vida do data center.

O StruxureWare para Data Centers v2.0 foi lançado em abril de 2013 e oferece uma solução DCIM modular verdadeiramente aberta, totalmente escalável e integrada, que quebra o conceito da informação tipicamente em silos, que que, muitas vezes, impede uma visão global e inteligente da instalação e da operações de TI e integração dos dados com os objetivos de negócio. As atualizações adicionadas à versão 2.0 incluem a adição de aplicações especializadas para melhorar o acompanhamento e gerenciamento das instalações, recursos de nivelamento de capacidades para melhor controle do consumo de energia no nível do servidor para a melhoria da gestão de TI e outras integrações avançadas. Além disso, o novo Portal StruxureWare aumenta a visibilidade dos negócios e dos indicadores de performance (KPIs) do data center, com visualização personalizável entre vários acionistas da empresa.