Schneider Electric anuncia lançamentos na Fenasan 2013

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

ASchneider Electric, especialista global em gestão de energia, traz para a 24ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan 2013) seus lançamentos para o setor. O evento será realizado entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. A expectativa da Schneider Electric é expor seu amplo portfólio de soluções para todo o ciclo da água, incluindo o nível de campo até a gestão do sistema, mostrando a expertise da empresa neste segmento.

“Participar da Fenasan 2013 é uma importante oportunidade para mostrarmos ao mercado a grande variedade de soluções que a Schneider Electric desenvolveu para o setor de saneamento. Atualmente, somos a empresa com maior número de ferramentas que podem contribuir para a eficiência dos processos no segmento”, diz André Marino, Vice-Presidente de Industry na Schneider Electric do Brasil.

Durante o evento, a empresa apresentará em seu estande, de 60 metros quadrados, o StruxureWare para Saneamento, uma solução integrada que traz inteligência ao sistema e transforma os dados em informações, aumentando a eficiência do negócio em até 20%.

Outro destaque será o ATV1200, o novo inversor de média tensão para ser utilizado em qualquer etapa do ciclo de água, gerando energia limpa com a sua operação em até 48 pulsos. Além disso, a Schneider Electric lançará a IHM Magelis SCU, última geração de IHM com controle incorporado dedicada ao controle de estações de pequeno porte. A Magelis SCU é a primeira a alinhar a robustez da IHM Magelis com um CLP integrado de fácil montagem, enquanto economiza espaço e até 15% nos custos de instalação.

A empresa destacará, ainda, o SCADA PACK 50, datalogger com bateria de alta durabilidade para monitoramento do nível de reservatórios, da macromedição e da pressão da rede de distribuição, e o inversor ATV312 na versão solar, utilizado para bombeamento em comunidades sem acesso a energia elétrica, que possui modificações em relação ao ATV312 clássico para aproveitar ao máximo o potencial de bombeamento.

O Eco 2.0, ferramenta para cálculo de economia de energia para aplicações de bomba e ventilador, é outra novidade da empresa. Essa é uma solução concebida para estimar o potencial de economia de energia quando se usa uma ferramenta de velocidade variável ao invés de uma solução mecânica padrão.

A Schneider Electric trará, ainda, o PlantStruxure PES, um sistema inovador  de automação de processos que atende às demandas de instalações de produção e auxilia a gestão de energia. A solução permite a otimização das operações de forma transparente e faz a conexão entre campo e processo. A novidade permite que os engenheiros desenvolvam projetos de maneira mais rápida e precisa, já que têm todos os dados disponíveis. Além disso, as equipes de manutenção podem diagnosticar e resolver problemas mais rapidamente, reduzindo os períodos de inatividade da instalação.