Salmón de Chile comemora aumento de vendas no Brasil

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Em 2012 a marca registrou um aumento de 50% nas vendas de salmão para o País

 

Seis meses após iniciar a campanha no Brasil, a marca Salmón de Chile, iniciativa que é fruto da parceria entre ProChile – Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão, registra um aumento na aceitação de salmão pelos brasileiros, pois entre janeiro e novembro de 2012  a marca importou 60.430 toneladas do pescado, um crescimento de 50% em comparação ao ano anterior.

O aumento se deve ao lançamento da marca no Brasil, ocorrido em junho, e que reforçou o quanto o consumo de salmão é saudável para o organismo. Além disso, o consumo do peixe é democrático, pois está nas refeições de pessoas de todas as faixas etárias e classes sociais.

“O ano foi extremamente positivo para a campanha, com um crescimento tanto em vendas como no interesse da população pelo produto”, diz Melanie Whatmore, gerente da marca Salmón de Chile.

Durante o ano foram implementadas diversas ações para apresentar Salmón de Chile ao público, como degustação de salmão grelhado em supermercados, anúncios na televisão, revistas e portais , além de forte atuação nas mídias sociais.

Para 2013, a expectativa é aumentar a aceitação da marca Salmón de Chile e levar o salmão para mais lares do País. “As famílias a cada dia se encantam mais com o poder nutritivo e a versatilidade do salmão, por isso nossa expectativa é que o peixe se torne uma das principais escolhas dos brasileiros no momento da refeição”, afirma Melanie.