Rossi é a primeira incorporadora a utilizar tecnologia de realidade aumentada em lançamento de projeto comercial

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Edifício, na região do Ipiranga, poderá ser visto em tamanho real pelos clientes, antes mesmo de ser construído

Comprar um imóvel visualizando-o apenas por uma planta e uma maquete já é passado. Com um projeto inovador e inédito no mercado de construção civil, a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, lança o primeiro empreendimento do Brasil que poderá ser visto pelos clientes por meio da realidade aumentada.

Quem visitar o estande de vendas do projeto comercial Ipiranga One poderá ver, pela primeira vez, o projeto imobiliário em 3D e em tamanho real, antes mesmo de ser construído. “Da mesma maneira que a Rossi utiliza tecnologia de ponta nas técnicas construtivas, decidiu levar esta inovação também para os projetos de marketing. Além disso, estamos alinhados aos nossos objetivos e seguindo nossa missão de tornar o invisível tangível”, explica a gerente nacional de Marketing, Rejane Marchiori.

O projeto, que foi criado em parceria com a Produtora Santa e a Agência Leo Burnett, permitirá que o cliente visualize o empreendimento no próprio local do terreno em que será construído. No entanto, a tecnologia utilizada pra a projeção será um pouco diferente do habitual. Nos processos comuns de realidade aumentada, a pessoa aponta o “marker”, uma espécie de papel com uma marca preta e branca, para a webcam do computador. Após este processo, a figura é captada pela câmera e lida pelo computador, recriando na tela uma ilustração em três dimensões.

Porém, o processo para a criação do empreendimento em 3D será o inverso. O “marker” será fixado no terreno e terá o tamanho de 3×3 metros quadrados e dez metros de altura. Quem visitar o estande receberá uma tela especial com uma câmera embutida. “Ao chegar ao terreno, basta o cliente apontar a lente para o marcaor e ele conseguirá visualizar o prédio em tamanho real.Além disso, ele também poderá andar por um ângulo de aproximadamente 120° ao redor do marker, onde ele visualizará cada detalhe do edifício, do primeiro ao último andar”, afirma Patrick Petry, Sócio da Produtora Santa.

 

 “A realidade aumentada proporcionará ao cliente uma nova forma de ver o imóvel que ele vai adquirir, criando mais confiança na hora de adquiri-lo”, afirma Rejane.