Rossi anuncia criação da Regional Paulistana

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Empresa investe ainda mais na cidade de São Paulo e lança projetos voltados para o médio e o alto padrão

Diversificação, regional e por produto. Essa é a estratégia adotada pela Rossi para ampliar sua presença nacional e atender regionalmente clientes de São Paulo. Seguindo esta linha, a empresa anuncia a criação da Regional Paulistana voltada especialmente para a cidade de São Paulo. A nova unidade já tem metas agressivas de lançamentos e vendas para os próximos anos, apresentando um potencial para ser a maior Regional da Rossi. O foco será lançamentos de empreendimentos residenciais e comerciais com valor acima de R$ 250 mil por unidade, além de shoppings e projetos diferenciados.

O executivo Marcelo Dadian, que ocupava a direção da Regional São Paulo ficará à frente deste novo núcleo de negócios da Rossi. Dadian tem mais de 25 anos de experiência na área de construção e atua na Rossi há 9 anos, sempre em cargos estratégicos e de comando. “O excelente desempenho de nossos produtos, em 2009, nos motivou a intensificar o desenvolvimento de novos projetos voltados ao médio e ao alto padrão em São Paulo”, diz o executivo. A criação da Regional Paulistana também está alinhada à nova estrutura operacional da Rossi, que tem por objetivo centralizar a inteligência e as áreas estratégicas e pulverizar mais a operação por meio de escritórios locais.

Com imóveis que podem extrapolar a casa dos milhões e consumidores exigentes, São Paulo apresenta o maior volume de vendas e de faturamento do mercado imobiliário, seguido por Rio de Janeiro e Distrito Federal, empatados no segundo lugar. Conhecedora do mercado local, já que a empresa teve sua origem na cidade, a Rossi terá uma política agressiva de compra de terrenos e buscará parceiros para firmar acordos estratégicos.

A experiência de quase 30 anos da Rossi é um fator positivo para o sucesso e importante diferencial para a nova regional. A empresa já tem também sua marca associada a empreendimentos  médio e alto padrão como o Paulistano (Morumbi), um condomínio fechado de casas e apartamentos  em um terreno de 150 mil metros quadrados; o Mont Serrat (Tatuapé); o Rossini (Vila Clementino); e o Helvetia Grand Quartier – Alpen Haus e Garten Haus (Alto da Boa Vista). Além disso, a construtora destaca-se por lançar projetos comerciais como o American Business (Morumbi).

Os projetos abaixo de R$ 250 mil e empreendimentos do segmento econômico na capital (Rossi Ideal, Praças Residenciais e Villa Flora) continuarão sendo administrados pela Regional São Paulo, que hoje está sob o comando de Rubens Júnior e abrange também a região metropolitana de São Paulo , o vale do paraíba e o litoral paulista.