Projeto Praça e Naves do Conhecimento ganha Prêmio Visconde de Mauá

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O Instituto Embratel Claro comemora, junto com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a conquista do Prêmio Visconde de Mauá, na categoria Educação, concedido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro ao projeto Praça e Naves do Conhecimento. A cerimônia acontecerá no dia 2 de junho, às 18h, na Fundação Cidade das Artes, na capital do Rio.

O projeto Praça e Naves do Conhecimento é desenvolvido pela Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto Embratel Claro. Atualmente, as Naves do Conhecimento estão localizadas em Santa Cruz, Padre Miguel, Vila Aliança (Bangu), Penha, Irajá, Madureira, Nova Brasília (Complexo do Alemão) e Triagem.

A iniciativa promove a inclusão digital, permite acesso à Internet e as ferramentas de ensino e programas. Além disso, tem o objetivo de inserir jovens e adultos no mercado de trabalho nas áreas da comunicação e tecnologia da informação, contando com a conexão disponibilizada pelo Instituto Embratel Claro de 34MB de Internet Dedicada.

 

Sobre o Instituto Embratel Claro

O Instituto Embratel Claro, mantido pela Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel), Embratel Participações (Embrapar) e a Claro S.A, tem como missão aliar as tecnologias da informação e da comunicação à educação e ao desenvolvimento social. A organização é resultado da união realizada em setembro de 2013 entre o Instituto Embratel (criado em abril de 2001) e o Instituto Claro (aberto em junho de 2008). Alinhado à premissa do Grupo América Móvil em ser uma organização que impacte positiva e permanentemente as comunidades que atende e das quais faz parte, o Instituto Embratel Claro atua em atividades que favorecem o desenvolvimento social, cultural e educacional. Além disso, apoia o desenvolvimento integral das comunidades, estabelece parcerias com institutos e fundações que se dedicam ao desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras e proporciona acesso à internet a cada vez mais pessoas.

O Instituto Embratel Claro é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça. Também é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Para mais informações, acesse: http://www.institutoembratel.org.br/.

 

PLANIN – Assessoria de Comunicação e de Imprensa

Angélica Consiglio e equipe – tel. (11) 2138-8900 – www.planin.com

Contatos: Carolina Hilal e Marcela Meira – Email: [email protected]

Tels. (21) 2121-6336, (11) 2138-8921 e (11) 99545-3946