Profissionais acima de 55 anos estão investindo mais em inglês

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Segundo estudo realizado pela EF Englishtown, maior escola de inglês on-line do mundo, pessoas com mais de 55 anos estão procurando cada vez mais cursos de inglês para aperfeiçoar seu currículo e se destacarem no mercado de trabalho. A pesquisa foi feita com 2.049 estudantes brasileiros e revelou que o número de matrículas duplicou em comparação ao ano passado.

Do total de entrevistados, 58% são homens, com nível de inglês iniciante e intermediário, residentes no Estado de São Paulo. A análise ainda aponta que 84% dos alunos afirmam que seu inglês melhorou após estudar na EF Englishtown. “Resolvi voltar a estudar inglês para trazer um novo rumo à minha vida profissional e pessoal, pois é uma língua fundamental para todos. Recentemente, fui conhecer o Egito e eu só consegui me comunicar com as pessoas da região, inclusive com o guia turístico, porque aprendi inglês”, ressalta Norberto Bond, analista de sistemas e aluno da EF Englishtown.

Atualmente, com mais de 150 mil alunos no Brasil, a metodologia de ensino da escola possui alta tecnologia e professores nativos à disposição 24 horas por dia para atender às necessidades dos estudantes, que possuem diferentes perfis e estilo de vida. As aulas oferecidas pela escola são personalizadas de acordo com a necessidade do estudante, que conta com 16 níveis de ensino, desde o básico até o avançado, com mais de 1.500 horas de lições interativas, incluindo conversação, compreensão oral, leitura e escrita. Para saber mais sobre os cursos da EF Englishtown, acesse www.englishtown.com.br.