Professoras do Porto Seguro são certificadas por excelência na educação

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Profissionais do Colégio foram as primeiras aprovadas em exame sobre uso de tecnologia em aula

Quatro professoras do Colégio Visconde de Porto Seguro foram as primeiras profissionais do País a receber o “Microsoft Certified Educator”, que atesta a excelência no uso da tecnologia no processo educacional.

De acordo com a Microsoft, a certificação aponta que os profissionais possuem competências e conhecimento tecnológico como educadores globais, necessários para proporcionar aos alunos uma experiência de aprendizado rica e personalizada.

O exame abrange seis áreas do conhecimento, baseadas na estrutura de competências em Tecnologia da Informação voltadas à educação da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, na sigla em inglês).

Os temas abordados na avaliação, aplicada em outubro, são Política Educacional, Currículo e Avaliação, Pedagogia, Ferramentas de Tecnologia, Organização e Administração e, por fim, Desenvolvimento Profissional.

Debora Noemi, que atua na unidade de Valinhos, foi a primeira professora do País a obter a certificação. Ela conta que participou do curso Ensinar com Tecnologia, baseado na grade de competências da Unesco.

As outras três professoras do Porto Seguro certificadas, todas da área de Tecnologia Educacional, são Silvana Sales Purcino Simões, Josane Batalha e Mariana Pedro.

Motivo de orgulho para o Colégio, a certificação representa mais uma prova de que o uso da tecnologia na educação, quando bem planejado, pode resultar em um processo pedagógico exemplar.