Porto Seguro lança Programa de Treinamentos Esportivos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Colégio formou 41 times para treinar gratuitamente e representá-lo em campeonatos nas modalidades futebol, voleibol e handebol

 

 

Com o objetivo de incentivar a prática regular de esportes, o Colégio Visconde de Porto Seguro estreou mais uma grande novidade, o Programa de Treinamentos Esportivos. Foram abertas 1.200 vagas para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, a fim de compor times para representar o colégio em torneios esportivos. Após seletiva que levou em consideração a competência técnica e o espirito esportivo, formaram-se 41 times. Os treinamentos, que têm início em maio, são gratuitos e contam com a supervisão de um professor de Educação Física e o acompanhamento de um técnico profissional.

 

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.