Porto Pan transforma Colégio Porto Seguro em Vila Olímpica

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Evento reúne cerca de 750 alunos competindo em sete modalidades

Com a tradição de organizar um grande evento esportivo por ano, o Colégio Visconde de Porto Seguro promove neste sábado (22) o Porto Pan, na unidade de Valinhos. Na ocasião, o Colégio vai se transformar em uma Vila Olímpica estudantil para receber cerca de 750 alunos das unidades Morumbi, Panamby e Valinhos, que participarão de provas esportivas emocionantes.

Por meio do Porto Pan, o Colégio Porto Seguro incentiva a integração e o amor pelo esporte entre os participantes. O mote são os Jogos PanAmericanos, disputados em Toronto, no Canadá, em julho. “Os alunos terão a oportunidade de desenvolver a superação, o coleguismo e a cooperação, colocando o espírito do fair play em prática”, comenta Alexandre Calixto, Coordenador Institucional de Esportes do Colégio Porto Seguro.

O Porto Pan terá etapas de futebol, vôlei, handebol, basquete, natação, atletismo e duatlo e será disputado por estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio do Colégio. Para recebê-los, a unidade de Valinhos dispõe de uma infraestrutura completa de serviços. O Colégio conta, por exemplo, com campo de futebol, pista de atletismo oficial, arquibancadas, piscinas aquecidas, quadras poliesportivas, minicampos, um ginásio de esporte e um salão de ginástica olímpica.

No ano passado, o Porto Seguro organizou a Copa Porto, evento inspirado na Copa do Mundo no Brasil. Para este ano, realizará o Porto Pan e, em 2016, deverá preparar outro grande evento de olho nas Olimpíadas, competição a ser disputada no Rio de Janeiro.

 

Serviço:

Porto Pan
Data: 22 de agosto
Horário: das 9h às 16h30
Local: Unidade Valinhos do Colégio Visconde de Porto Seguro
Rod. Visconde de Porto Seguro, 5.701 – Vale do Itamaracá – Valinhos – SP