Plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes é escolhida pela Pratt & Whitney Canada

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Processo integrado de planejamento, qualidade, gerenciamento de requisitos e abertura de plataforma foram fatores-chave de sucesso para a fabricante de motores de aeronaves escolher ENOVIA

Montreal & Velizy-Villacoublay – 8 de novembro de 2012 — A Dassault Systèmes (Euronext Paris: #13065, DSY.PA), uma companhia 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projeto 3D, 3D Digital Mock Up e Gerenciamento de vida do produto (PLM – Product Lifecycle Management), anuncia que a Pratt & Whitney Canada (P&WC), líder mundial em projeto, fabricação e serviço de motores de aeronaves, escolheu a plataforma 3DEXPERIENCE para desenvolver a gestão integrada de seus produtos e processos. Usuária de soluções da Dassault Systèmes para design há muitos anos, a P&WC começa, agora, a “Fase Um” de sua evolução. O foco atual está na melhoria da excelência operacional, integrada ao processo de planejamento, qualidade e gerenciamento de requisitos.

“Queremos transformar o nosso negócio e melhorar a experiência de nossos clientes. A cada segundo, um avião com tecnologia P&WC decola ou pousa em algum lugar no mundo e nossa meta é garantir a mais alta qualidade, os melhores custos e serviços e valor agregado. A plataforma 3DEXPERIENCE se encaixa perfeitamente na visão de um produto do ponto de vista do cliente”, afirma Walter Di Bartolomeo, vice-presidente de Produtividade e Engenharia da Pratt & Whitney Canada. O executivo também comenta: “Tanto da perspectiva operacional como de valor do produto, vemos que a implementação da plataforma 3DEXPERIENCE é excelente para o negócio. A solução ENOVIA nos permite ser mais eficazes e isso nos oferece a capacidade para investir em novos produtos e serviços”.

A plataforma 3DEXPERIENCE, da Dassault Systèmes, e suas aplicações associadas ao ENOVIA foram integradas com sucesso ao ambiente Pratt & Whitney Canada, incluindo comunicação com as soluções SAP e Microsoft Dynamics.

Em paralelo com a Fase Um, a P&WC também tem trabalhado para definir a próxima fase de implantação do PLM, que deve gerar uma verdadeira transformação nos negócios da empresa.

“Estamos entusiasmados por fazer parte da implantação da bem sucedida Fase Um na P&WC, mas essa é apenas a primeira etapa. Estamos empenhados em garantir o sucesso de todas as fases futuras, trabalhando para a evolução do processo de gerenciamento estratégico dos produtos da empresa”, comenta Sylvain Laurent, vice-presidente executivo de Transformação de Negócios da Dassault Systèmes.

“A plataforma 3DEXPERIENCE sabe como lidar com a complexidade, ajudando clientes como a Pratt & Whitney Canada a reinventar seus processos de negócio e transformar a forma como o trabalho é realizado. Projetada para permitir que o cliente utilize seu conjunto de dados em todos os processos da empresa, a plataforma auxilia na tomada de decisões”, afirma Monica Menghini, vice-presidente executivo de Indústria e Marketing da Dassault Systèmes, que ressalta: “Em qualquer indústria, as soluções da Dassault Systèmes criam uma melhor experiência do cliente com o produto final”.