Pietro Fittipaldi conquista prêmio do Clube Britânico de Automobilismo

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Piloto patrocinado pela Embratel disputará a Fórmula 3 Europeia pela equipe Fortec Motorsport

 

A Embratel comemora a premiação de Pietro Fittipaldi, atleta patrocinado pela empresa, como Piloto Revelação do Ano de 2014. A indicação foi concedida pelo Clube Britânico de Automobilismo (Barc) em noite de gala na Inglaterra, cidade de Warwick. Fittipaldi destacou-se por ganhar com duas etapas de antecipação o título da Fórmula Renault Inglesa no ano passado, tendo vencido 10 das 15 provas da temporada. Em 2015, o neto do bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, disputará a Fórmula 3 Europeia.

“Ter o Pietro Fittipaldi entre os nossos atletas patrocinados reforça o compromisso da Embratel com o desenvolvimento do esporte brasileiro. Temos acompanhado seu talento e seu amadurecimento como piloto. Em 2014, ele levou o País ao pódio e temos certeza que dará ainda mais orgulho aos brasileiros”, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo da Embratel.

O ano de 2015 começou bem para o piloto, que fechou contrato com a equipe Fortec para disputar a Fórmula 3 Europeia da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A categoria é a principal competição de acesso de jovens pilotos à Fórmula 1. Mesmo com apenas 18 anos, Pietro Fittipaldi já é considerado um dos mais promissores talentos do automobilismo brasileiro.

“Será uma grande experiência correr a F3 da FIA, considerado um dos campeonatos mais competitivos para jovens atletas. Irei correr em muitas pistas por toda a Europa, alguns circuitos que ainda não conheço, incluindo os de rua. Esse aprendizado será um grande desafio e uma chance de evoluir ainda mais como piloto. Estou muito feliz e mal posso esperar para a temporada começar”, diz Pietro Fittipaldi.

O campeonato europeu começará no dia 10 de abril, no tradicional circuito de Silverstone, na Inglaterra. Serão disputadas 33 provas em 8 países diferentes.

O talento de Pietro Fittipaldi chama atenção dos amantes por automobilismo desde o início de sua carreira, quando em 2011, com apenas 15 anos, foi o primeiro brasileiro a conquistar uma pole e o primeiro latino-americano a vencer na categoria Limited Late Model, da Nascar, a Stock Car americana.

A Embratel incentiva a trajetória do piloto desde o inicio da carreira profissional. “O esporte é um dos pilares de comunicação da nossa marca”, diz Marcello Miguel, informando que a empresa realiza investimentos constantes em sua plataforma esportiva. A Embratel é Patrocinadora e Fornecedora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, junto com a Claro, na categoria Telecomunicações.

 

Sobre a Embratel

A Embratel é uma das mais inovadoras e respeitadas empresas do Brasil. Seu portfólio é o mais completo do mercado, com soluções convergentes de TI e Telecomunicações com Mobilidade Corporativa. Entre suas ofertas estão serviços de telefonia local, longa distância nacional e internacional, mobilidade, transmissão de dados, vídeo, Internet, telepresença, Cloud Computing, Data Center e soluções de por satélite. A Embratel faz parte do Grupo América Móvil e é a única empresa no Brasil capaz de entregar uma infraestrutura de altíssimo nível com tecnologia totalmente integrada à maior e melhor rede de telecomunicações da América Latina, garantindo maior eficiência na entrega de seus serviços a clientes de todos os portes e segmentos de indústria. Saiba mais pelo site www.embratel.com.br.

 

Assessoria de Imprensa da Embratel – PLANIN

Angélica Consiglio e equipe – tel. (11) 2138-8900 – www.planin.com

Contatos: Carolina Hilal, Adelson Júnior e equipe

Tel. (21) 2121-6336 e (11) 2138-8921

Email: embratel@planin.com