Pesquisa revela que aprender inglês melhora a autoestima

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

99% dos participantes do estudo acreditam que as aulas podem mudar positivamente sua vida

Uma pesquisa realizada recentemente pela EF Englishtown, maior escola de inglês on-line do mundo, com 2.049 estudantes brasileiros, revela que 14,8% dos entrevistados afirmaram obter melhora em sua autoestima após o acesso ao idioma. Ainda de acordo com o levantamento, 99% dos alunos acreditam que as aulas de inglês podem mudar sua vida pessoal de forma positiva.

Segundo Analigia Martins, gerente de Marketing da EF Englishtown, o inglês é uma língua mundial e quando a pessoa tem fluência no idioma ganha confiança para conquistar objetivos pessoais e profissionais, como ser promovido na empresa ou fazer uma viagem para o exterior. “Aprender inglês pode ajudar a melhorar ainda mais a qualidade de vida do aluno e também motivá-lo para desenvolver novas atividades”, afirma Analigia.

Diante dos dados indicados no levantamento, a EF Englishtown constatou a importância de incentivar ainda mais o aluno a aprender inglês e trocar suas experiências com outros estudantes. Para isso, a escola on-line realiza o Life Club, programa de eventos para promover a prática da língua no Brasil em que os alunos conversam numa atmosfera 100% em inglês.

O projeto já foi realizado de forma experimental e trouxe resultados extremamente positivos, já que os encontros incluem muita conversação espontânea, atividades de vocabulário, gramática e também discussões dirigidas pelos professores. “É uma oportunidade de fazer uma imersão sem ter que viajar. Ao ter contato com professores nativos e outros alunos da escola em conversas descontraídas, 100% em inglês, e em situações reais, o aluno ganha mais confiança para falar fluentemente”, destaca Analigia.

Atualmente, com mais de 150 mil alunos no Brasil, a metodologia de ensino da escola possui alta tecnologia e professores nativos à disposição dos estudantes 24 horas por dia. As aulas oferecidas pela escola são personalizadas de acordo com a necessidade do estudante, que conta com 16 níveis de ensino, que vão do básico ao avançado, com mais de 1.500 horas de lições interativas, incluindo conversação, compreensão oral, leitura e escrita. Para saber mais sobre os cursos da EF Englishtown, acesse www.englishtown.com.br.