Palestra com Mario Sergio Cortella no Colégio Porto Seguro

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Autor abordará tema sobre Educação para pais, alunos e colaboradores

No dia 12 de setembro, às 19h30, o auditório do Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País, receberá um dos mais respeitados filósofos, educadores e palestrantes do Brasil, Mario Sergio Cortella.

Autor do livro “Educação, Escola e Docência: Novos tempos, novas atitudes”, da Cortez Editora, Cortella propõe em sua obra a parceria entre escola e família para a promoção de uma educação que retome seu sentido humanista. A palestra abordará, também, o atual desafio do professor em despertar o interesse do aluno pelo conteúdo apresentado na sala de aula em meio a tantos estímulos e informações disponíveis no mundo de hoje.

Cortella cita como exemplo o ritmo acelerado das pessoas, que influencia até no momento das refeições, fazendo com que cada membro da família se alimente em uma hora, diminuindo a convivência entre eles. Ou mesmo situações em que as pessoas dão mais atenção a tablets e celulares do que àqueles que estão ao seu lado fisicamente. Nesse sentido, a escola não é a única responsável pela formação de novos indivíduos. A família tem papel fundamental nesse processo e precisa retomar seu espaço.

Autor de mais de 20 livros, Mario Sergio Cortella é graduado pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira e possui Mestrado e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), onde também atuou, por 35 anos, como professor titular do Departamento de Fundamentos da Educação e da Pós-graduação em Educação.

Informações

Data: 12 de setembro

Horário: 19h30

Local: Colégio Porto Seguro (Unidade Panamby) – Rua Itapaiúna, 1.355, Panamby. São Paulo/SP