Ouro foi o melhor investimento em 2011

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Eventos externos impulsionaram a alta do metal durante o período

O ouro se mostrou a aplicação mais rentável e segura de 2011. Impulsionado por diversos acontecimentos no período, como a crise europeia e os conflitos no  Oriente  Médio, a Onça Troy fechou a R$ 1.545,50, valor 8% maior que em 2010, quando  ela ficou em  R$ 1.421,40.

Quem escolheu  o ouro como diversificador de carteira teve  uma rentabilidade de 15,85%.  “Com as oscilações das bolsas mundiais e a tendência de queda dos juros domésticos, os investidores estão buscando a segurança do ouro como alternativa de investimento”, afirma André Nunes, diretor da Reserva Metais.

Os investidores que apostaram no metal  garantiram  maior segurança ao seu patrimônio. Dentro desse cenário, a Reserva Metais, líder no mercado formal de ouro e metais preciosos, observou um crescimento na compra de ouro em quantidades mais elevadas, com ticket médio acima de 1 kg, em comparação a demanda tradicional e fracionária pelo ouro em barras de 5, 10, 20 e 50 grs.

“O ouro deve ser um diversificador de risco presente no portfólio de todo investidor no atual cenário turbulento  dos mercados. É aconselhável que a sua  participação na carteira não seja menor do que 10%,  com o objetivo de minimizar o impacto da alta volatilidade na carteira de investimentos ”, conclui André.