srpthumb-p23008-190x87-no copy

Onça-parda e filhotes são flagradas no Parque das Neblinas

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

As câmeras do Parque das Neblinas, reserva ambiental da Suzano gerida pelo Instituto Ecofuturo, registraram uma onça-parda caminhando com dois filhotes. Esse tipo de registro é importante, pois demonstra que o trabalho desenvolvido pelo Ecofuturo na área contribui para que o ambiente da reserva ofereça condições necessárias para a reprodução da espécie, ameaçada de extinção. Clique aqui para fazer o download do vídeo divulgado pelo Instituto.

Mais de 1.250 espécies já foram identificadas no Parque até este ano – sendo 23 delas com algum grau de ameaça à extinção –, resultado de aproximadamente 60 estudos científicos realizados desde 2002. Para conhecer mais sobre a diversidade de animais e plantas protegidos na reserva, confira também a cartilha “A biodiversidade no Parque das Neblinas”, disponível gratuitamente no site do Ecofuturo.

Sobre o Parque das Neblinas

Reconhecido pelo Programa Homem e Biosfera da UNESCO como Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, o Parque das Neblinas está localizado a cerca de 100 quilômetros de São Paulo, nos municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga.  É uma reserva ambiental da Suzano, gerida pelo Ecofuturo, com 6 mil hectares de área, onde são desenvolvidas atividades de ecoturismo, pesquisa científica, educação socioambiental, manejo e restauração florestal e participação comunitária.

Sobre o Instituto Ecofuturo

O Instituto Ecofuturo contribui para transformar a sociedade por meio da conservação ambiental e promoção de leitura, integrando livros, pessoas e natureza. Entre as principais iniciativas estão o projeto Biblioteca Comunitária Ecofuturo, com a implantação de mais de 100 bibliotecas no País, e a gestão do Parque das Neblinas, onde são desenvolvidas atividades de educação ambiental, pesquisa científica, ecoturismo, manejo e restauração florestal, e participação comunitária. Organização sem fins lucrativos, fundada em 1999 e mantida pela Suzano, o Instituto atua como articulador entre sociedade civil, poder público e o setor privado. Conheça mais sobre o Ecofuturo em www.ecofuturo.org.br, e acompanhe em www.facebook.com/InstitutoEcofuturo e www.youtube.com/institutoecofuturo.

PLANIN – Assessoria de Imprensa do Instituto Ecofuturo

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com

Contatos: Eduarda Lopes

E-mail da equipe: suzano@planin.com – Tel.: (11) 2138-8949