OKI recebe o Prêmio ESCO Project de 2010

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A OKI Printing Solutions, uma das principais empresas de soluções de impressão do mundo, anuncia que sua unidade fabril na Tailândia, recebeu o “Prêmio ESCO Project 2010” do Ministério de Energia do país. O prêmio reconhece os esforços proativos da empresa para promover a conservação de recursos naturais.

O Prêmio ESCO Project foi concedido a 13 empresas em 2010 e é dedicado às Companhias na Tailândia que tomam medidas efetivas para promover a conservação de recursos. “A OKI Data Manufacturing Thailand atua em vários programas de preservação ambiental, e estou orgulhoso com o reconhecimento dos nossos esforços pelo Ministério de Energia”, afirma o presidente do Grupo OKI, Harushige Sugimoto.

Como parte dos seus planos de conservação de recursos, a unidade implementou um  sistema de refrigeração para a refrigeração de ar que ajudou a reduzir o consumo elétrico em 260 mil kW/h por ano. “Entre as nossas diversas atividades, os funcionários se oferecem como voluntários uma vez por ano para plantar árvores de mangue, que ajudam a proteger a vegetação nativa. Daqui em diante, continuaremos participando de programas que estreitam o relacionamento com governos e comunidades locais, além de contribuir para a conservação dos recursos e a redução do consumo de carbono”, explica Sugimoto.

Estabelecida em Ayutthaya desde 1994, a OKI Data Manufacturing Thailand, que em 2008 recebeu do governo uma certificação ambiental, produz anualmente 500 mil unidades de impressoras e multifuncionais para o mercado mundial.

No Brasil, a OKI distribui equipamentos produzidos na Tailândia, como diversos modelos da linha de impressoras LED coloridas e multifuncionais.