MDS Brasil investe em novas tecnologias de olho no potencial do mercado de saúde corporativa

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Empresa participa do Fórum de Saúde Corporativa do CONARH 2019 e debate uso de inteligência artificial na gestão de saúde

A MDS Brasil, uma das principais corretoras do País no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, marca presença como patrocinadora do Fórum de Saúde Corporativa do CONARH 2019 – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas. Durante um bate-papo realizado no segundo dia do evento, a empresa discutiu a incorporação das novas tecnologias à área médica e falou sobre o uso de Data Science em suas soluções de Gestão de Saúde Corporativa.

               O Head Global de Inovação e Transformação Digital do MDS Group, Thomaz Tescaro, foi um dos integrantes do painel que debateu o tema “Quando a Tecnologia apoia a Integralidade do cuidado”. O executivo apontou que o uso da inteligência artificial para atendimento médico e hospitalar já é uma realidade mundo afora, e que muitas empresas estão adotando esta e outras tecnologias para melhorar suas performances e a acurácia das medidas de prevenção de doenças. A mesa de debate também teve a participação do médico Daniel Morel e contou com a mediação do executivo Ricardo Ramos.

               Formado em Engenharia de Software e Administração de Empresas, Thomaz Tescaro atua no mercado de Seguros há anos e, por isso, vivencia na prática a intersecção entre os dados e a Gestão de Saúde. Segundo o executivo, as chamadas health techs são uma das principais alternativas ao tradicional modelo de medicina, e as soluções propostas por elas têm inspirado grandes empresas do setor. Não por acaso, segundo a revista StartUP Health, em 2017 os investimentos em health techs superaram a cifra de 11,5 Bi de dólares ao redor do mundo, entretanto, nesse mesmo ano, a tendência ainda estava acabando de chegar ao Brasil.

Ainda de acordo com Tescaro, há muito potencial para ser explorado, especialmente no ambiente securitário. “Os dados e tecnologias digitais prometem revolucionar os seguros e as soluções de Gestão de Saúde Corporativa, mas é preciso saber manuseá-las e empregá-las para que a diferença seja sentida pelas empresas e quadros de funcionários. Entendemos que o papel da MDS é contribuir com essa revolução, por isso, estamos apostando no uso de ferramentas personalizadas com emprego de dados estruturados. Tudo para ajudar os nossos clientes escolher o melhor seguro e utilizá-lo de forma mais correta e consciente”, diz.

               Durante o painel, o executivo também citou os cinco pilares na área da inovação da medicina – Inteligência Artificial, One touch teste, Impressoras 3D, Realidade Aumentada e Telemedicina – e reforçou que, apesar desses avanços, o conhecimento e a vivência do médico nunca serão substituídos. “Pelo contrário, a missão da MDS é complementar: incorporamos essas tecnologias às soluções que temos para analisar e gerir os riscos dentro das companhias. Com elas, torna-se cada vez mais possível acompanhar de perto os funcionários e fazer com que seus históricos cheguem mais estruturados e precisos às mãos dos médicos”. Por fim, o líder mostra como este modelo é capaz de reduzir as despesas de saúde nas companhias: “Dados mais certeiros levam a tratamentos e prescrições médicas mais assertivas. O resultado final é bom para as empresas e os empregados: mais saúde com menos custos”, finaliza.

Sobre a MDS: MDS é um grupo multinacional que atua na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de riscos. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha. Mundialmente, a companhia opera através da Brokerslink – uma empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em mais de 110 países, totalizando cerca de 18.000 profissionais de seguros. Em resseguro, a organização atua no Brasil, em Portugal e na África com a marca MDS RE. A RCG – Risk Consulting Group é a empresa referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e enterprise risk management. Através da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. Por fim, o grupo tem participação relevante na 838 Soluções, empresa pioneira no desenvolvimento de ferramentas para a gestão automatizada de Benefícios e Benefícios Flexíveis. Para mais informações, acesse: www.mdsinsure.com.br.

PLANIN – Assessoria de Imprensa da MDS Brasil

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com

Contato: [email protected] – Tel.: (11) 2138-8024