Mais de 150 conselheiros são certificados pelo IBGC

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Esses profissionais foram os primeiros a participar do Programa
de Certificação de Conselheiros do Instituto

“É importante que os profissionais se capacitem cada vez mais para que possam ajudar as empresas na criação de valor para seus públicos estratégicos”, disse Alfredo Egydio Setúbal, membro do Conselho de Administração da Itausa. O conselheiro esteve presente na cerimônia de entrega dos diplomas para os profissionais que participaram do Programa de Certificação de Conselheiros – uma iniciativa inédita do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Em 2009, cerca de 150 executivos foram aprovados neste processo de certificação, entre eles Alcides Tápias, conselheiro de administração do Itaú-Unibanco; José de Souza Mendonça, presidente da Abrapp; e Tarcísio José Massote Godoy, presidente da BrasilPrev.

De acordo com Setúbal, a certificação de conselheiros traz muitos benefícios para as companhias, pois expande a base de conhecimento, cria uma rede de relacionamento entre os certificados, valoriza a função e estabelece a educação continuada consistente, além de valorizar as organizações e beneficiar os públicos estratégicos.

Apoiado por importantes instituições do mercado, como Anbid, Amec, Apimec-SP, Ibri, Ibef e outras, além de organismos governamentais – BNDES e CVM -, o programa tem como principal objetivo estimular o contínuo aprimoramento das boas práticas de Governança Corporativa no Brasil.