Liq proporciona ambiente de trabalho que inspira mães e filhas

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

No mês do Dia das Mães, empresa celebra a ascensão profissional das mulheres

Uma das datas mais importantes do ano, o Dia das Mães é sinônimo de união e de boas memórias. Mas e se, além de reunir a família no almoço de domingo, mães e filhos pudessem compartilhar também o ambiente de trabalho? Para algumas famílias, essa é uma experiência real, e a Liq, principal empresa de Customer Experience do Brasil, se orgulha em oferecer essa chance para muitas famílias.
Segundo Cristiane Cé, CLO & Compliance e CHRO da Liq, o número de mães e filhos trabalhando na empresa tem crescido nos últimos anos, reforçando a companhia como um espaço aberto para a formação e o desenvolvimento de pessoas. “Somos uma empresa inclusiva, com uma política que prioriza a relação humana e a ética. Por isso mesmo, temos certeza de que contar com a sinergia de pessoas que se conhecem tão bem, é um grande diferencial”, diz.
A executiva salienta, no entanto, que mesmo quando existe grau de parentesco com algum colaborador da Liq, o candidato será avaliado de acordo com suas competências técnicas e comportamentais. “Nosso objetivo é manter um ambiente de trabalho harmônico e acessível a todos que queiram contribuir com a companhia”, afirma Cristiane.
Um dos exemplos da relação entre mães e filhas na Liq é a coordenadora de operações Wanderleia Veríssimo Costa. Há 14 anos na empresa, Wanderleia viu sua filha Amanda Veríssimo Costa, supervisora de operações, seguir seus passos. Há três anos elas passaram a dividir, além do endereço residencial, também o ambiente profissional. “Acredito que minha dedicação e esforço motivaram Amanda a se interessar por trabalhar na Liq. Ela percebeu o quanto eu cresci dentro da empresa”, afirma Wanderleia.
“Minha mãe sempre foi um espelho para mim. Assim como ela, ingressei na empresa como operadora e hoje já sou supervisora. Tenho certeza de que, com esforço, posso chegar a ser partner dela”, diz Amanda.
Quem também seguiu o caminho da mãe foi a operadora Stephany Guedes da Silva, que conquistou a vaga após ter participado de dois processos seletivos. “Insisti porque pude ver o quanto minha mãe cresceu na Liq. Graças à dedicação dela e às oportunidades que a empresa oferece, hoje temos casa própria e carro. Além disso, conseguimos almoçar juntas quase todos os dias e compartilhar uma parte do nosso dia a dia, que é tão corrido”, explica Stephany.
Foi justamente pensando em oferecer uma vida melhor para as filhas que a assistente administrativa Maria da Glória Guedes de Lima da Silva, mãe de Stephany, trocou os serviços de dona de casa por uma vaga na Liq. “Na época eu era recém-formada em Matemática, mas não conseguia trabalho na minha área. Como tinha duas filhas pequenas em casa, decidi migrar de profissão. Hoje, quando olho para trás, digo que quem me escolheu foi a empresa e não o contrário. Ao longo desses 10 anos já fui promovida quatro vezes. É com garra, foco e objetivo que mostro para as minhas filhas que quando a gente quer e acredita, as coisas acontecem”, afirma Maria da Glória.
Mesmo sabendo da política da empresa de permitir a contratação de parentes, a instrutora de treinamento Nanci Batista Silva dos Santos nunca pensou que veria sua filha com um crachá igual ao seu. “Quando minha filha era criança, trouxe-a para uma festa na companhia e ela ficou encantada com a quantidade de pessoas fazendo ligação ao mesmo tempo. Saímos da confraternização e ela disse que um dia gostaria de trabalhar comigo. Pensei que era só coisa de criança, mas tornou-se realidade”, diz Nanci, que é colaboradora da Liq há 17 anos.
“Minha mãe é uma inspiração pessoal e profissional. Nunca imaginei trabalharmos juntas, foi uma consequência da vida, e tem me motivado muito”, diz a operadora Lorena Batista Silva dos Santos.