aliq

Liq anuncia parceria em benefício de animais abandonados

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Uma das primeiras ações será a realização de uma feira interna na unidade de João Pessoa, na Paraíba, para incentivar a adoção de animais

A Liq, principal empresa de Customer Experience do Brasil, anuncia a parceria com o Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses de João Pessoa (PB) para conscientizar os 1.500 colaboradores do site sobre a guarda responsável de cães e gatos e incentivar a sua adoção. A iniciativa faz parte de uma campanha nacional que a Liq irá promover em todas as unidades para conscientizar seus colaboradores a agir corretamente quando encontrar algum animal em situação de abandono nas dependências da empresa ou até mesmo na rua.

Uma das primeiras ações da campanha será a Feira de Adoções chamada “Leve um amigo para casa!”, realizada na unidade Liq da Paraíba no dia 23 de janeiro, das 10h às 16h. Exclusivo para os colaboradores, a feira contará com cães e gatos disponíveis para adoção, entre filhotes e adultos sem raça definida. Alguns dos pets já estão vacinados, castrados e vermifugados. Os animais que ainda não receberam o tratamento de saúde adequado poderão ser levados ao Centro de Zoonoses de João Pessoa para iniciar os procedimentos após a adoção.

De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde da Paraíba, existem 141.651 animais abandonados no Estado. O número indica a importância de se debater o tema, pois ele vem aumentando nos últimos anos movido por causas diversas, mas sobretudo pela falta de informação dos tutores, que não se preocupam em castrar seus animais e não se planejam para os gastos com a manutenção e saúde dos animais de estimação. O tema já é tratado como um problema de saúde pública em algumas localidades, além de gerar riscos com acidentes de trânsito envolvendo os animais e também danos aos pets, que ficam expostos a condições de maus tratos, fome, sede e frio. Justamente para evitar situações como essas, a Liq idealizou a parceria com o Centro de Zoonoses para promover a conscientização junto aos seus colaboradores. De acordo com Everson de Pádua, coordenador de RH da Liq, a expectativa é que a maioria dos animais presentes na feira encontre um lar.

“A iniciativa surgiu ao percebermos que o número de cães e gatos abandonados circulando nos arredores da empresa estava aumentando e que seria necessária uma ação para a proteção e bem-estar animal. Além de ser um ato solidário, nosso objetivo também é orientar os colaboradores sobre saúde-pública e a importância da adoção responsável”, afirma.

Responsabilidade Social

Além da parceria com o Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses de João Pessoa, a Liq também desenvolve outros projetos de Responsabilidade Social, que visam garantir o bem-estar de seus colaboradores e manter o compromisso de construir uma sociedade mais justa. Uma dessas iniciativas é o projeto Transvisão, que garante aos profissionais transexuais respeito e visibilidade dentro da empresa, com igualdade de oportunidades.

Outro programa é o 1º Emprego, que oferece aos jovens brasileiros a oportunidade de obter a primeira experiência no mercado de trabalho. Mais de 13 mil jovens ingressaram na Liq por meio desse projeto.