LELO oferece cinco dicas para ter mais sucesso na carreira

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Estudos realizados pela marca sueca apontam que uma vida sexual mais ativa ajuda no bom desempenho profissional

A LELO, marca líder em objetos de prazer e luxo, reúne cinco motivos pelos quais a vida sexual pode contribuir positivamente na carreira. Os dados são de uma série de estudos realizados recentemente pela marca, que constataram diversas razões para manter uma relação sexual saudável.
Segundo o levantamento, além de proporcionar felicidade, a atividade sexual regular é garantia de uma vida bem-sucedida no aspecto pessoal e profissional. Saiba quais são os cinco motivos identificados pela marca:

1. Mais de 50% dos trabalhadores americanos se sentem desvalorizados, não é surpresa que todos querem um aumento. Estudos mostram que ter relações sexuais uma vez por semana ao invés de uma vez por mês faz com que as pessoas se sintam tão bem quanto ganhar um aumento de 50 mil dólares por ano1. Uma vida sexual saudável traz mais promoções no trabalho, produtividade mais alta, em até 31%, além de mais de 37% de sucesso nas vendas e três vezes mais criatividade2. Tendo uma vida sexual regular a pessoa não vai só sentir que ganhou o aumento que sonhava, mas terá mais sucesso na execução de suas atividades no trabalho.

2. Uma das principais razões para a diminuição do rendimento do profissional no trabalho é a baixa autoestima. Estudos recentes mostram que 25% das mulheres fazem compras impulsivas para se sentir com a autoestima mais alta3. Esse tipo de comportamento promovem a liberação de dopamina, que faz com que o cérebro da pessoa mande para o corpo a sensação de bem-estar. Mas as relações sexuais regulares são muito mais eficazes em liberar essa substância do que as compras.

3. Estresse é um dos maiores obstáculos para a realização pessoal e profissional das pessoas. As pessoas casadas têm em média 58 relações sexuais por ano – isso é um pouco mais que uma vez por semana – o que causa frustração, brigas e maiores níveis de tensão. Já casais que se beijam e se abraçam todos os dias são melhores em lidar com o estresse diário pela liberação de oxitocina, hormônio produzido pelo hipotálamo e armazenado na hipófise posterior, que vem do contato regular. Atualmente, é preciso apenas 20 segundos de intimidade para que o hormônio seja liberado, o que significa que mesmo os casais mais ocupados podem conseguir achar um tempinho.

4. Boa aparência no trabalho pode ajudar a potencializar as perspectivas de crescimento na carreira. A maioria das mulheres americanas gasta mais de 75 dólares com tratamentos faciais todo mês, e mais de 100 dólares em cremes antirrugas. No entanto, existe um jeito mais saudável e mais proveitoso de ter o look perfeito. O sexo aumenta a circulação de oxigênio em 400%, o que traz à sua pele um aspecto mais saudável4. Além disso, a prática sexual abre os poros, limpa as impurezas e os resíduos de maquiagem. Não só isso, mas também faz com que o seu corpo produza colágeno que previne manchas da idade e flacidez.

5. Todo mundo merece uma besteira de vez em quando, especialmente depois de uma longa jornada de trabalho. Mas com 90% das mulheres americanas pensando que estão acima do peso, como você pode equilibrar isso e manter o seu corpo do jeito que você gosta? Estudos mostram que ter relações sexuais três vezes por semana pode queimar 40 mil calorias por ano5. Essa quantidade corresponde a três semanas do que a média das mulheres consome sem culpa.

 
1. Money, Sex and Happiness: An Empirical Study: David G. Blanchflower Dartmouth College – Departament of Economics; National Bureau of Economic Research (NBER); Institute for the Study of Labor (IZA); Bank of England; Andrew J. Oswald University of Warwich – Departament of Economics; Institute for the Study of Labor (IZA).
2. Spotlight on Happiness: Positive Intelligence: Research by Shawn Achor, as published in Harvard Business Review.
3. Shop addiction: The Everything Stress Management Book: by Eve Adamson, Avon, MA 2002.
4. Glowing skin: The Truestar Natural Spa-Part I Getting a Healthy Glow By Dr. Joey Shuiman D.
5. Sex Burns Colories: Professor of obstetrics and Gynaecology at the Medical College of Wisconsin, Dr. Alfred Franger.