(ISC)²® e Cloud Security Alliance lançam Certificado de Segurança em Nuvem para a América Latina

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A certificação Certified Cloud Security Professional é apresentada no Security Congress Latin America, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de novembro, em São Paulo

 

O (ISC)², principal instituto do mundo focado em educação e certificações profissionais em segurança da informação, de infraestrutura, de software e de cibersegurança, anuncia o lançamento do Certified Cloud Security Professional (CCSPSM) para a América Latina. A certificação é direcionada para profissionais envolvidos com aquisição, proteção e gerenciamento de ambientes ou serviços Cloud (armazenados na Nuvem) e que buscam o mais elevado padrão de segurança.

O lançamento é o resultado de uma parceria com o Cloud Security Alliance (CSA) e ocorre como parte da programação do Security Congress Latin America, o primeiro congresso de cibersegurança do (ISC)² para a região, que acontece nos dias 24 e 25 de novembro, em São Paulo.

“Estamos entusiasmados com este anúncio e acreditamos na importância desse certificado para os profissionais da América Latina. A Certificação Profissional de Segurança em Nuvem é ainda mais relevante diante das atuais preocupações legais e regulamentares presentes em todo o mundo”, afirma Elise Yacobellis, CSSLP, Diretora de Desenvolvimento de Negócios do (ISC)² para países das Américas.

Direcionado aos profissionais de segurança da informação com mais de cinco anos de experiência em TI, dos quais três têm que ser em segurança da informação, e um em segurança em Nuvem, o CCSP é recomendado para especialistas envolvidos com arquitetura de TI, engenharia de web e Nuvem, segurança da informação, governança, risco, compliance (conformidade) e auditoria de TI.

“Pesquisas revelam que o mercado de infraestrutura de serviços na Nuvem crescerá mais de 30% em 2015. A partir desta informação, é fundamental ter profissionais certificados e preparados para a correta gestão de sistemas e de aplicações”, diz a executiva.

O CCSP avalia os profissionais nas seguintes competências: Conceitos de arquitetura e Requisitos de Design, Segurança de dados em Nuvem, Plataforma em Nuvem e Infraestrutura de Segurança, Aplicação de Segurança em Nuvem, Legislação e Compliance.

Neste evento comparecerão importantes especialistas da área para debater temas como Segurança na Nuvem, Segurança e Gerenciamento de Dispositivos Móveis, Governança de TI, Regulamentação e Conformidade, Segurança de Software e de Aplicativos, Malware (software malicioso), Internet das Coisas, Gestão de TI, Detecção, Inteligência e Mitigação de Ameaças, Desenvolvimento Profissional, Investigação Forense, Segurança na Indústria da Saúde, e Gestão de Identidade e de Acesso.

O evento conta com a presença de importantes especialistas e líderes mundiais e latino-americanos na área da segurança da informação. Os participantes têm a oportunidade de conhecer as melhores práticas que abrangem todos os setores da indústria, com foco em temas atuais e emergentes e nos desafios que os líderes em cibersegurança têm enfrentado.