Incentivo à listagem de médias empresas na BM&FBovespa é destaque em palestra do IBGC

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A implantação da governança é uma estratégia fundamental para as empresas de médio porte garantirem o crescimento sustentável. Essa é uma das conclusões da palestra mensal organizada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). O evento foi realizado em São Paulo e teve a participação do diretor-executivo de Desenvolvimento e Fomento de Negócios da BM&FBovespa, José Antonio Gragnani.

Na ocasião, o palestrante abordou como a maior participação das médias empresas na bolsa de valores pode movimentar a economia nacional e atrair investidores. Atualmente, existem cerca de 15 mil companhias que faturam entre R$ 100 milhões e R$ 400 milhões, das quais 141 possuem potencial de abertura de capital.

A fomentação da governança corporativa, aliada à educação financeira, tem sido uma das estratégias para esse mercado, conferindo transparência para a gestão e visibilidade para a empresa, além de incentivar as companhias e empresários a aumentarem suas participações e investimentos.

“A nossa meta é alistar 200 novas empresas até 2014. O empreendedorismo bem aplicado movimenta o mercado e gera empregos”, afirma Gragnani.

Todo o conteúdo da palestra está disponível TV IBGC, no site do instituto (www.ibgc.org.br).