II Prêmio Pólen® de Literatura prorroga prazo de inscrições

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Novos autores brasileiros concorrem a R$ 10 mil e publicação de livro pela Editora Arqueiro

 

A Suzano Papel e Celulose, em parceria com a Editora Arqueiro, prorroga, até o dia 30 de novembro de 2018, o prazo de inscrições para o II Prêmio Pólen® de Literatura, que reconhece obras de ficção inéditas nos gêneros romance, suspense, policial ou thriller. O vencedor será anunciado em 31 de janeiro de 2019 e receberá a quantia de 10 mil reais, além de ter a oportunidade de lançar seu livro pela Editora Arqueiro.

Desde o início do período de inscrições, em setembro, o regulamento do prêmio, disponível no site oficial do papel Pólen®, já recebeu mais de mil acessos. Entre os livros enviados para avaliação serão selecionados cinco finalistas a serem julgados por um comitê escolhido pela Arqueiro e pela Pólen®. O júri será formado pelo editor do selo Estação Brasil (Editora Sextante), Pascoal Soto, pelo jornalista da Folha de S.Paulo, Maurício Meireles, e pelo autor e roteirista Raphael Montes.

Em sua primeira edição, em 2017, a premiação recebeu centenas de obras e teve como vencedor o professor mineiro Felippe Barbosa, 22, com o livro Os Quase Completos, publicado pela Arqueiro em fevereiro de 2018.

O prêmio é uma iniciativa da Suzano Papel e Celulose para incentivar a leitura, a literatura brasileira e a descoberta de novos escritores. O papel Pólen® é um tipo de papel produzido pela empresa, com tonalidade diferenciada, que reflete menos luz, e por isso torna a leitura mais agradável.

Serão aceitos apenas originais inéditos e escritos por brasileiros – natos ou naturalizados –, a partir de 14 anos, residentes e domiciliados no Brasil. O regulamento completo e a inscrição para o prêmio podem ser feitas no site http://papelpolen.com.br/premio/.

 

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.