IBGC-SC promove curso para discutir a Governança Corporativa em empresas familiares

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

As companhias controladas por famílias vivem constantes desafios. O principal deles se refere à longevidade e perenidade da companhia, que pode não ter continuidade por problemas na gestão ou de relacionamento entre os familiares. Para discutir a importância de empresas deste segmento para a economia e a necessidade de que sua existência seja duradoura, o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa promove o curso “Governança Corporativa para Empresas Familiares”, que será realizado em Florianópolis.

De acordo com pesquisas, 90% das companhias no Brasil foram criadas e comandadas por famílias. A implementação de uma estrutura de Governança Corporativa na organização familiar permite auxiliar na gestão da companhia, apoiando na transição de gerações e sucessão e na relação da família com a propriedade.

O programa do curso, que chega a sua 3ª edição, abordará temas como o relacionamento da família com a empresa, discutindo pontos como acordo entre sócios, protocolo familiar, planejamento estratégico, sucessão, gestão de patrimônio, conselho de família e family office. Além disso, serão apresentados casos práticos para exemplificar as questões abordadas.

Para mais informações sobre o curso e realizar sua inscrição, acesse o site www.ibgc.org.br.

Anote na sua agenda
Curso “Governança Corporativa para Empresas Familiares”
Data: 11 e 12 de maio
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Majestic Palace Hotel
Endereço: Avenida Beira Mar, 2.746 – Centro de Convenções, Florianópolis