IBGC-SC discute mecanismos contra corrupção e melhores práticas em empresas estatais

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Nos últimos anos, organizações importantes para a economia brasileira estiveram nos holofotes da Imprensa por envolvimento em casos de corrupção, impactando a reputação empresarial e a imagem do País. Para discutir a importância de mecanismos que evitem casos de corrupção, o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa promove palestra em Florianópolis (SC), no próximo dia 11 de maio.

Especialista no assunto, Rafaella A. de Barros Gonçalves, Procuradora da República em Blumenau (SC), apresentará as 10 medidas contra a corrupção. A iniciativa foi elaborada por entidades que buscam o aperfeiçoamento do sistema jurídico para reprimir casos de corrupção e impunidade no Brasil.

Além disso, o evento terá como moderador Carlos Rocha Velloso, Coordenador da Comissão de Governança em Empresas Estatais do IBGC e Coordenador do Capítulo Santa Catarina. O executivo fará a apresentação do caderno “Boas Práticas de Governança Corporativa para Sociedades de Economia Mista”.

O documento destaca a necessidade da adoção de medidas robustas de combate a práticas ilícitas, tendo em vista a influência significativa que agentes públicos ainda podem exercer sobre as atividades das sociedades de economia mista.

As inscrições para o evento são gratuitas e as vagas, limitadas. Para mais informações, acesse o site www.ibgc.org.br.

Anote na sua agenda
Palestra: Medidas contra a corrupção e boas práticas de governança para Sociedades de Economia Mista
Data: 11 de maio
Horário: das 17h30 às 19h30
Local: Majestic Palace Hotel
Endereço: Avenida Beira Mar, 2.746 – Centro de Convenções, Florianópolis