IBGC-RS analisa cenário atual do mercado e discute ética e corrupção nas empresas

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Após palestra terá início AGE, que definirá coordenadores para Capítulo RS

Diariamente os jornais brasileiros estampam matérias que apontam empresas e empresários como mentores ou participantes de casos de fraudes, corrupção, evasão fiscal, prejuízos ambientais, entre outros. Para fazer uma análise desse momento que nosso mercado vem presenciando nos últimos tempos, o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa realizará um debate em Porto Alegre, no dia 27 de abril.

Alexandre Di Miceli, fundador da Direzione Consultoria Empresarial e professor da Universidade de São Paulo (USP), será o palestrante do evento e abordará pontos que permitirão a reflexão dos participantes com questões como “Por que casos dessa natureza ocorrem com frequência?” e “Quem podem ser os culpados?”. O palestrante utilizará a psicologia social aplicada, que levará a respostas incômodas, tais como: coisas erradas podem ser cometidas por pessoas comuns que sucumbem à força do contexto.

A palestra terá como pano de fundo a Operação Lava Jato e ainda abordará a “cegueira ética”, conceito fundamental para compreender casos de corrupção empresarial e mostrar soluções efetivas para as companhias além dos tradicionais programas de compliance.

Após a palestra, será realizada a Assembleia Geral Especial, exclusiva para associados do Instituto, que elegerá os novos coordenadores do Capítulo Rio Grande do Sul. As inscrições para a palestra são gratuitas para associados e as vagas limitadas. Para mais informações, acesse o site www.ibgc.org.br.

Anote na sua agenda
Palestra: (Des) Governança Corporativa: Como a Cegueira Ética pode levar a Casos Colossais de Corrupção? Uma Análise da Situação Atual
Data: 27 de abril (quarta-feira)
Horário: das 17h15 às 18h30 (palestra) / AGE a partir das 19h
Local: Hotel Deville Prime
Endereço: Av. dos Estados, 1.909 – Porto Alegre