IBGC realizará palestra sobre Governança em estatais

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Instituto discutirá a função do conselho de administração nas companhias

As empresas controladas pelo Estado contribuem com uma parte substancial do PIB brasileiro, além de serem importantes na geração de empregos e na capitalização do mercado. Diante desse cenário, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) promoverá a palestra “Governança Corporativa em Empresas de Controle do Estado” para discutir as boas práticas no setor.
A palestra será realizada no dia 13 de agosto, em São Paulo, e terá a mediação de Sandra Guerra, presidente do Conselho de Administração do IBGC. “Vamos abordar a relação do Estado com as empresas investidas, além de destacar as melhores práticas para essas companhias”, diz Sandra.
Os conselhos de administração, assim como em empresas privadas, são essenciais nas controladas pelo Estado, pois além de direcionar estrategicamente as ações da companhia, monitoram a gestão da organização. Por esse motivo, discutir o papel do órgão é importante para compreender, ainda mais, sua atuação e eficiência neste tipo de controle societário.
A palestra será ministrada por Dorothea Werneck, secretária de Estado de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais e presidente do Conselho de Administração da Cemig. A palestrante já atuou como ministra da Indústria, do Comércio, do Turismo e do Trabalho.
Valor para associados IBGC: R$ 120,00 / Não associados: R$ 200,00
Inscrições pelo site www.ibgc.org.br ou telefone (11) 3043-7008.

Anote na sua agenda
Curso: Governança Corporativa em Empresas de Controle do Estado
Data: 13 de agosto
Horário: 16h às 18h
Local: Auditório Pinheiro Neto Advogados – Rua Hungria, 1100, Jardim EuropaSão Paulo – SP