IBGC realiza transmissão online com ex-presidentes para dar início às comemorações dos 20 anos do Instituto

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Evento abordará também as tendências da Governança Corporativa para as próximas duas décadas

A completar 20 anos, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) tem como principal objetivo disseminar as boas práticas da Governança Corporativa no País. E, para celebrar esse momento marcante de sua história, o IBGC realizará a transmissão online da palestra que irá reunir todos os seus ex-presidentes do Conselho de Administração em um café da manhã.

No evento, agendado para 4 de fevereiro, em São Paulo, os profissionais que ocuparam o cargo poderão compartilhar suas experiências como presidentes e apontar os desafios e tendências da Governança para as próximas duas décadas. As inscrições para o evento presencial estão esgotadas, sendo possível somente a inscrição para a transmissão online.

Confira a lista de palestrantes:

Bengt Hallqvist – 1º presidente do Conselho de Administração do IBGC e Cofundador do IBGC. Possui experiência internacional em mais de 50 conselhos ao redor do mundo, como EUA, Portugal, México, Alemanha e Brasil.

Paulo D. Villares – 2º presidente e Cofundador do IBGC. Participou de vários conselhos de administração e consultivos no Brasil e no exterior, como Alpargatas S/A, IBM – Américas e Avon Products.

José Monforte – 3º presidente do Conselho de Administração do IBGC. Membro do conselho de empresas, como Rossi Residencial e BR Distribuidora, participou, ainda, da Coordenação do Comitê de Riscos da Natura e passou pelo conselho da Vivo, Droga Raia, Sabesp, Claro e Nossa Caixa.

Mauro Cunha – 4º presidente do Conselho de Administração do IBGC. Participou ativamente da reforma da Lei das S/A, da criação do Novo Mercado e de iniciativas de fortalecimento do mercado de capitais. Atuou como gestor de recursos e em posições executivas.

Gilberto Mifano – 5º presidente do Conselho de Administração do IBGC. Conselheiro independente da Cielo, atua em comitês da TOTVS e Santander. Consultor externo da Natura e conselheiro do Instituto Natura. Foi Presidente do Conselho da BM&FBOVESPA e Superintendente Geral da BOVESPA.

Sandra Guerra – Atual presidente e Cofundadora do IBGC. Membro do Council do IIRC (International Integrated Reporting Council). Foi membro do Conselho de Administração do ICGN (Internacional Corporate Governance Network) e coordenadora do Companies Circle da Latin American Corporate Governance Roundtable.

Anote na sua agenda

Evento: Café da Manhã e Palestra com Presidentes do Conselho do IBGC – 20 anos de Governança no Brasil
Data: 4 de fevereiro (Quarta-feira)
Horário: 8h as 10h30
Local: Transmissão Online