IBGC realiza palestra sobre Comitê de Auditoria no Brasil

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) realizará, em 23 de agosto, palestra para discutir as competências do comitê de auditoria e como tem funcionado a interação do órgão com o conselho de administração. Entre as principais atribuições do Comitê de Auditoria está o asseguramento da confiabilidade dos demonstrativos financeiros e da efetividade das auditorias interna e externa, bem como o acompanhamento do processo de gerenciamento de riscos e de operações com partes relacionadas.

O encontro será realizado no Renaissance São Paulo Hotel, das 12h às 14h. Confira abaixo o perfil dos palestrantes:

Sérgio Darcy é economista e membro do Comitê de Auditoria do Santander S.A, membro dos Comitês de Normas e de Auditoria da BM&FBovespa, presidente do Conselho de Administração da Planet Finance, diretor-presidente da ATP Tecnologia S.A e consultor da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi).

Taiki Hirashima é formado em Ciências Contábeis e Atuárias pela Fundação Álvares Penteado, com especialização em finanças corporativas na Harvard Business School, Wharton University e Stanford School of Business. É integrante do Comitê de Auditoria do Magazine Luiza, Natura, Constellation e do Conselho Fiscal da Embraer. Atuou como vice-presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e da Federação Internacional de Contabilidade (IFAC). Em 2002 fundou a Hirashima & Associados, empresa de consultoria em transações societárias.

Conheça o perfil do mediador:

João Pinheiro Nogueira Batista é economista pela PUC-RJ e pós-graduado em engenharia econômica pela Universidade Gama Filho. Foi presidente do Conselho da Isolux Infrastructure S.A., copresidente da Suzano Petroquímica, vice-presidente da Suzano Holding, acumulando as funções de diretor de Relações com Investidores, e foi vice-presidente do Conselho do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) de 2008 a março de 2012. Exerceu diversas funções nas iniciativas pública e privada, como no Ministério da Fazenda, Radiobrás, Ministério da Indústria e Comércio e Dresdner Bank Group. Foi CFO e DRI da Petrobras.

 

Serviço: Palestra Mensal IBGC – Comitê de Auditoria no Brasil

Data: 23 de agosto – quinta-feira

Local: Renaissance São Paulo Hotel

Endereço: Alameda Jaú, 1.620 – Sala Amazônia – São Paulo

Horário: das 12h às 14h

Inscrições pelo e-mail ibgc@ibgc.org.br

Valores: Associados IBGC: R$ 130,00 / Não associados: R$ 180,00