IBGC realiza palestra on-line sobre Relato Integrado

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Instituto demonstra a incorporação da minuta do International Integrated Reporting Council em empresas brasileiras

 

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) promove, no dia 28 de maio, mais um webinar. Desta vez, o Instituto aborda como a transparência nas informações pode melhorar o desempenho das companhias em relação ao mercado, com foco no Relato Integrado ­ documento conceitual proposto às empresas pelo IIRC, que inclui além do capital financeiro, informações sobre os capitais intelectual, manufaturado, humano, natural, social e de relacionamento.

A palestra via internet propõe uma análise de como integrar as informações de diferentes áreas da organização em uma comunicação confiável e coerente aos stakeholders, abordando como o Relato Integrado poderá aprimorar e consolidar diferentes tipos de relatórios para transformá-los em informações concisas, e que apresente o desempenho e as perspectivas da organização.

Durante a palestra também serão apresentadas algumas empresas brasileiras que aderiram ao projeto, com novas informações e esclarecimentos de como está sendo realizada a incorporação dos conceitos.

“O Relato Integrado é uma nova maneira de enxergar o mundo dos negócios, pois integra informações financeiras, de sustentabilidade e de governança, além de ser capaz de envolver e alinhar diferentes áreas e temas dentro da empresa”, diz Heloisa Bedicks, superintendente geral do IBGC.

O webinar será comandado por Heloisa e terá a presença do professor Nelson Carvalho, membro do International Integrated Reporting Council (IIRC), organização responsável pelo documento.

Os interessados podem se inscrever pelo site: www.ibgc.org.br.

Anote na sua agenda

Palestra: Relato Integrado – Como a transparência nas informações pode melhorar o foco das organizações?

Data: 28 de maio

Horário: das 17h às 18h

Investimento: Associado IBGC: R$ 50,00 (cinquenta reais) / Não associado: R$ 100,00 (cem reais)

Requisitos: Internet banda larga, acesso pelo Internet Explorer (browser) e Adobe Connect