IBGC realiza nova edição do curso de Governança Corporativa para empresas familiares em Curitiba

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

As empresas familiares são a base da economia brasileira. De acordo com pesquisas, 90% das companhias no Brasil foram criadas e comandadas por famílias. Para discutir a importância e a necessidade da perenidade das empresas deste segmento, o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa promove nova edição do curso “Governança Corporativa para Empresas Familiares”, que será realizada em Curitiba, nos dias 13 e 14 de abril.

Especialmente desenvolvido para sócios, acionistas, herdeiros, gestores e conselheiros de empresas familiares, o curso tem como objetivo discutir o sistema de Governança, seus benefícios para a companhia e como as boas práticas podem apoiar no desenvolvimento e longevidade das empresas.

A implementação de uma estrutura de Governança Corporativa na organização familiar permite auxiliar na gestão da companhia, apoiando na transição de gerações e sucessão e na relação da família com a propriedade.

O programa do curso abordará temas como o relacionamento da família com a empresa, discutindo pontos como acordo entre sócios, protocolo familiar, planejamento estratégico, sucessão, gestão de patrimônio, conselho de família e family office. Além disso, serão apresentados casos práticos para exemplificar as questões abordadas.
Para realizar as inscrições e obter mais informações a respeito do curso, os interessados podem acessar o site www.ibgc.org.br, fazer contato via e-mail ibgcparana@ibgc.org.br ou pelo telefone (41) 3022 5035.

Valor para associados: R$ 2.830,00 / Não associados: R$ 3.720,00.

Anote na sua agenda
Curso: Governança Corporativa em Empresas Familiares
Data: 13 e 14 de abril
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Four Points by Sheraton
Endereço: Av. Sete de Setembro, 4.211, Sala Paraná – Curitiba (PR)