IBGC realiza debate sobre Governança Corporativa e desafios de Relacionamento com Investidores no Rio de Janeiro

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) realizará, no dia 16 de abril, mesa redonda no Rio de Janeiro (RJ) com quatro especialistas  para discutir a função do Relacionamento com Investidores e sua interação com as boas práticas de Governança Corporativa, o relacionamento do Conselho Administrativo com o mercado e como os membros podem interagir com os acionistas que o elegeram. Serão também examinadas situações em que cabe fato relevante ou comunicado ao mercado.

O evento acontecerá no JW Marriott Hotel e terá a presença de três debatedores – João Eduardo Guimarães Barros, Roberto Terziani e Marcelo Mesquita – e um moderador – João Laudo de Camargo:

José Eduardo Guimarães Barros – Advogado formado pela PUC-RIO, com MBA Executivo em Direito pelo IBMEC-Rio e Procurador Federal desde agosto de 2002. Foi advogado associado no escritório Miguel Lins Advogados Associados, no Rio de Janeiro. Professor em cursos de pós-graduação, tendo ministrado aulas no IBMEC e na Universidade Estácio de Sá. 

Roberto Terziani – Estatístico pela UFRJ – FEA e  pós-graduado em economia. Atua desde 1970 no mercado financeiro e de capitais brasileiro. Possui experiência em finanças, gestão de carteiras, operações de Merger & Acquisition, IPO´s, reestruturações corporativas, análise de investimentos e de projetos. Nos últimos 12 anos atuou como Diretor de Relações com Investidores (não estatutário) na Oi-Telemar sendo responsável, no Brasil e no exterior, pelo relacionamento com entidades públicas (CVM, Anatel, SEC) e privadas (Bovespa, NYSE, etc.) e principalmente com investidores nacionais e internacionais.

         Marcelo Mesquita – Economista formado pela PUC-RJ. É sócio-fundador da Leblon Equities, gestora de recursos independente com sede no Rio de Janeiro e focada em ações brasileiras com R$ 550 milhões sob gestão em fundos long only, long/short e private equity. Anteriormente, Marcelo trabalhou por 10 anos no banco UBS Pactual e sete  anos no Banco Garantia. Marcelo foi reconhecido pela revista Institutional Investor como um dos melhores analistas de empresas do Brasil nos anos de 2000 a 2006.

João Laudo de Camargo – Advogado formado pela PUC-RJ e mestre em direito comparado pela George Washington University. Atua há mais de 30 anos na área de direito empresarial. Foi Procurador do município do Rio de Janeiro, diretor da CVM e diretor jurídico da BNDESPAR. Atualmente é Procurador do Estado do Rio de Janeiro, sócio da Bocater, Camargo, Costa e Silva Advogados Associados, integrante do Comitê Coordenador do Capítulo do IBGC no Rio de Janeiro e membro do Conselho de Administração do IBGC.