IBGC realiza debate sobre a Instrução 509 da CVM em Belo Horizonte

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) realizará, no dia 17 de abril, mesa redonda para esclarecer e incentivar a adoção da Instrução 509 da CVM, que altera a regra do rodízio de firmas de auditoria quando houver comitê de auditoria estatutário.

O evento acontecerá em Belo Horizonte (MG) e terá a presença de três debatedores – Carlos Rebello, Luiz Carlos Passetti e Madson de Gusmão Vasconcelos – e um moderador – João Laudo de Camargo:

Carlos Rebello – Diretor de regulação de emissores da BM&FBovespa. Graduado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, sendo pós-graduado em Projetos Industriais no COPPE-UFRJ e com MBA em Direito Empresarial no IBMEC. Diplomado em regulação em programas da SEC e do FSA, respectivamente os reguladores do mercado de capitais dos EUA e Reino Unido.

Luiz Carlos Passetti – Sócio de Auditoria da Ernst & Young Terco. Possui 29 anos de experiência na prestação de serviços de auditoria em diversos segmentos da economia, notadamente atendendo clientes internacionais e FPIs. Membro do IBGC e do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil. Bacharel em Ciências Contábeis pela FACESP e tem curso de especialização em Corporate Finance e Gestão Estratégica de Negócios pela FGV – SP.

Madson de Gusmão Vasconcelos – Gerente de Normas de Auditoria da CVM. Foi Chefe do Serviço de Revisão e Tomada de Contas – DAI-6 da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro. Mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Professor do curso de Ciências Contábeis.

João Laudo de Camargo – Advogado formado pela PUC-RJ e mestre em direito comparado pela George Washington University. Atua há mais de 30 anos na área de direito empresarial. Foi procurador do município do Rio de Janeiro, diretor da CVM e diretor jurídico da BNDESPAR. Atualmente é procurador do Estado do Rio de Janeiro, sócio da Bocater, Camargo, Costa e Silva Advogados Associados, integrante do Comitê Coordenador do Capítulo do IBGC no Rio de Janeiro e membro do Conselho de Administração do IBGC.

Debate: Instrução 509 da CVM

Data: 17 de abril

Horário: das 8h15 às 11h

Local: Cia de Fiação e Tecidos Cedro Cachoeira – Rua Paraíba, 337 – Auditório 2º andar – Belo Horizonte

Inscrições gratuita pelo site www.ibgc.org.br