IBGC realiza curso sobre Código de Conduta em São Paulo

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) realizará dia 16 de maio, em São Paulo, o curso “Código de Conduta: Fundamentos Éticos e Técnicas de Elaboração”. O objetivo do treinamento é oferecer os elementos conceituais e práticos para o desenvolvimento de um Código de Conduta e discutir seu papel dentro do contexto da boa Governança Corporativa.

Ao longo do curso serão descritas as principais etapas para o desenvolvimento de um Código de Conduta para empresas de capital aberto ou fechado, de controle familiar ou não. O conteúdo do programa será divido em “Fundamentos Éticos”, “O Código de Conduta no ambiente da boa Governança Corporativa”, “Técnicas de elaboração” e, para finalizar, “Código de Conduta em Operação” com a presença de Nelson Raso, especialista convidado.

Confira abaixo o perfil dos instrutores:

Carlos Eduardo Lessa Brandão: Conselheiro de administração do IBGC, onde atua como coordenador do Comitê Editorial e da Comissão de Sustentabilidade. É membro do Conselho de Stakeholders da Global Reporting Initiative (GRI), membro do Conselho Deliberativo do ISE – BM&FBovespa e do Comitê de Governança do Instituto Ethos. Atuou por 18 anos como executivo em desenvolvimento de negócios e investimentos em participações nos grupos Andrade Gutierrez e Vale. Tem formação como engenheiro civil, mestre em planejamento energético e doutor em história e filosofia da ciência pela UFRJ, com MBA executivo em finanças pelo IBMEC. É professor convidado da FGV e da FIA, conselheiro de administração certificado pelo IBGC e administrador de recursos de terceiros autorizado pela CVM.

Lélio Lauretti: Economista com especialização em Mercado de Capitais pela FGV e Administração para Presidentes pela Harvard Business School. Consultor de empresas em Relações com Investidores e Ética Empresarial; professor da USP (FIA e FIPECAFI) e do Saint Paul Institute of Finance. Autor e coautor de vários livros e artigos. Membro do Conselho de Orientação, Nomeação e Ética do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri) e da Comissão de Conduta do IBGC; membro do Conselho de Supervisão do Mercado e da Câmara de Árbitros do Mercado da BM&FBovespa e conselheiro honorário da Abrasca.

A capacitação será realizada no IBGC (Av. das Nações Unidas, 12.551, 25º andar).

Valor para associados: R$ 1.300 / Não associados: R$ 1.650

Inscrições pelo site e telefone: www.ibgc.org.br / 11 3043-7008