IBGC promove mesa redonda em parceria com Pinheiro Neto Advogados

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Evento discutirá transações com partes relacionadas, conflito de interesses entre acionistas e impedimento de voto de acionista controlador

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) realiza, na quarta-feira, 16 de março, em parceria com a Pinheiro Neto Advogados, evento especial sobre transações com partes relacionadas, conflito de interesses entre acionistas e impedimento de voto de acionista controlador. A mesa redonda será moderada por João Laudo de Camargo, integrante do Comitê Coordenador do Capítulo do IBGC no Rio de Janeiro e membro do Conselho de Administração do IBGC.

O evento será realizado no escritório da Pinheiro Neto Advogados, das 17 horas às 19 horas. Saiba mais sobre os debatedores:

Norma Parente – Advogada formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Direito Empresarial pelo Centro de Estudos e Pesquisas no Ensino de Direito (CEPED) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi sócia do escritório Carvalhosa e Eizirik Advogados, Procuradora do Estado do Rio de Janeiro e diretora da Comissão de Valores Mobiliários. É parecerista e professora de Direito Empresarial da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas, no Programa de Educação Continuada de Direito Societário e de Mercado de Capitais.

Paulo Bodin de Moraes – Gestor do Tempo Capital Gestão de Recursos Ltda., sendo o responsável pela gestão do Fundo de ações desde seu início, em 1995. Atua no mercado financeiro desde 1986 e trabalhou em diversas instituições financeiras, com a gestão da carteira própria de ativos de renda fixa e derivativos e também com gestão da carteira de renda variável. Graduado em Engenharia Elétrica e com especialização em Finanças pela PUC- RJ.

Wallim Vasconcellos – Graduado em Economia e pós-graduado em Finanças pela PUC RJ. Sócio fundador da Iposeira Capital Ltda. e da gestora de recursos STK Capital. Atuou como Senior Representative no Brasil da Área de Operações Especiais do IFC, diretor da área de indústria, superintendente de renda fixa e assessor especial da presidência do BNDES, diretor da BNDESPAR e como membro dos Conselhos de Administração de várias empresas. Atualmente é membro independente do Conselho de Administração das empresas Santos Brasil Participações S.A., Santos Brasil S.A. e da Pilgrim’s Pride Corporation.

Serviço: Evento Especial IBGC

Data: 16 de março (quarta-feira)

Local: Pinheiro Neto Advogados

Endereço: Rua Humaitá, 275 – 16º andar – Humaitá – Rio de Janeiro – RJ

Horário: das 17h às 19h