IBGC promove evento em Minas Gerais para discutir diversidade nos conselhos de administração

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O Conselho de Administração de uma empresa precisa ter diversidade, ou seja, membros com distintas visões e experiências. Isso é necessário para que a companhia amplie suas estratégias e compreenda os interesses e necessidades de seus diversos stakeholders. Por esse motivo, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) promoverá, no dia 30 de agosto, um evento especial para discutir os desafios e as oportunidades da diversidade nos conselhos.

O órgão é responsável por definir a estratégia da empresa e fiscalizar as ações da presidência, além de deter o poder de vetar decisões que não sigam o caminho traçado para a companhia. Diante disso, o conselho de administração precisa estar preparado para os desafios de um mundo cada vez mais globalizado e em constante transformação.

“Diversidade nos Conselhos de Administração: Desafios e Oportunidades” será realizado em Belo Horizonte e trará experiências sobre como construir o consenso e capturar as oportunidades que a diversidade pode oferecer para o crescimento das companhias por meio do colegiado.

A palestra será comandada por Paulo Penido, atual presidente do Conselho de Administração da Usiminas.

Valor para associados IBGC: R$ 40,00 / Não associados: R$ 90,00

Inscrições pelo site www.ibgc.org.br ou telefone (11) 3043-7008.

 

Anote na sua agenda
Curso: Diversidade nos Conselhos de Administração: Desafios e Oportunidades
Data: 30 de agosto
Horário: 12h às 14h
Local: Hotel Mercure – Av. do Contorno, 7315 – Lourdes – Belo Horizonte – MG