IBGC promove análise da Governança Corporativa em Pernambuco

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

 Após o evento, será realizada a eleição para os coordenadores do Capítulo localCada vez mais, a Governança Corporativa tem despertado o interesse de empresários e executivos em todo o Brasil. Disseminar informações a respeito passa a ser, então, uma grande necessidade para atender a essa demanda.   Um exemplo é a iniciativa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) de promover dia 16 de abril, em Recife, uma palestra para posicionar os participantes sobre o estágio atual do sistema em 110 empresas privadas de Pernambuco.

A análise foi realizada a partir dos resultados do Projeto RUMO, estudo sobre Governança, inspirado nas oportunidades de crescimento e longevidade das empresas locais e a maneira como as companhias devem se preparar em relação aos competidores que ultrapassam as fronteiras geográficas.

Durante a palestra, ministrada pelo consultor Antônio Jorge Araújo, pelo presidente do Comitê de Finanças da Amcham-PE, Fred Almeida, pelo diretor presidente da Estaf Equipamentos, Gustavo Inojosa, e pela advogada Mariana Moura, e mediada por Heloisa Bedicks, superintendente geral do IBGC, serão apresentados detalhes, como o nível de eficiência e formalidade das práticas de Governança observadas em cada empresa analisada pelo estudo.

Após o encerramento da palestra, haverá a Assembleia Geral Extraordinária do Capítulo Pernambuco, para definir os membros do Comitê Coordenador local, criado no final de 2013.

Para participar da palestra, basta se inscrever pelo site www.ibgc.org.br. O evento é gratuito, e as vagas são limitadas.

Anote na sua agenda
Palestra: Panorama da Governança Corporativa em Pernambuco
Data: 16 de abril
Horário: 8h às 10h30
Local: Atlanta Plaza Hotel (Avenida Boa Viagem, 5.426 – Boa Viagem – Recife)