IBGC-PR promove Jornada de Governança Corporativa

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Palestras abordarão a importância e necessidade da adoção de melhores práticas

A Governança Corporativa e sua adoção nas companhias vem ganhando destaque nos últimos anos. Seja porque algumas empresas que possuem uma estrutura de Governança apenas a adotam superficialmente ou porque as companhias sentem a necessidade de implementar as melhores práticas desde sua criação. O IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa promoverá a Jornada de Governança Corporativa, em Londrina, que debaterá questões de relevância para o Sistema de Governança, no dia 27 de abril.

As motivações para adotas as práticas são inúmeras, como a preservação de valor, melhoria na gestão, melhorar o acesso a recursos financeiros e não financeiros, longevidade e administração de conflitos de interesse.

Em um ciclo de palestras, os convidados poderão discutir os fundamentos da Governança e a adoção das melhores práticas em empresas familiares. Já estão confirmados como palestrantes Marcelo Bertoldi (advogado sócio do Marins Bertoldi Advogados) e Magda Geyer Ehlers (fundadora da Geyer Ehlers & Associados e Instituto Sucessor).

A Jornada de Governança é uma iniciativa conjunta entre IBGC e IEL/PR, que tem como objetivo a disseminação dos fundamentos das melhores práticas em polos estratégicos do Paraná. Os próximos eventos devem ocorrer em Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Curitiba.

Para inscrições e mais informações, acesse o site www.ibgc.org.br.

Anote na sua agenda
Jornada de Governança Corporativa
Data: 27 de abril (quarta-feira)
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: FIEP (Unidade Sesi/IEL)
Endereço: Rua Deputado Fernando Ferrari, 160, Jardim Bancários – Londrina