IBGC-PE debate a importância da Secretaria de Governança para as melhores práticas

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Após palestra terá início AGE, que definirá coordenadores para Capítulo PE

O investimento em mecanismos para melhorar a Governança Corporativa nas companhias está no foco de gestores e a função de secretário de Governança vem sendo cada vez mais valorizada na estrutura corporativa. Para discutir a importância do cargo, o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa irá realizar uma palestra em Recife, no dia 19 de abril.

Anteriormente, a Secretaria de Governança tinha como função principal oferecer suporte às reuniões do Conselho de Administração. Nos últimos anos, o secretário passou a incorporar novas atividades, como apoio às assembleis gerais de acionistas e comitês de assessoramento do Conselho, contribuição ao processo de elaboração do relatório anual e ao desenvolvimento e aprimoramento da estrutura de Governança Corporativa.

Durante a palestra, o IBGC também irá lançar regionalmente o Caderno de Boas Práticas para Secretaria de Governança. O documento indica os principais fundamentos e práticas para implementar a Secretaria de Governança.

Estão confirmados como palestrantes Luíza Brennand (acionista e Conselheira de Administração dos Colegiados dos segmentos de Energia e Cimento do Grupo Ricardo Brennand), Marcos Herszowick (Líder de Governança Corporativa e Familiar do Grupo Ricardo Brennand) e Mariana Moura Sales (advogada e sócia-fundadora da Moura Sales Consultoria). Elane Cabral, coordenadora do IBGC-PE e do Projeto Rumo, será a moderadora do debate.

Após a palestra, será realizada a Assembleia Geral Especial, exclusiva para associados do Instituto, que elegerá os novos coordenadores do Capítulo Pernambuco.
As inscrições para a palestra são gratuitas e as vagas limitadas. Para mais informações, acesse o site www.ibgc.org.br.

Anote na sua agenda:
Palestra e Lançamento Caderno Secretaria: Fazendo a Governança Funcionar
Data: 19 de abril (terça-feira)
Horário: das 14h30 às 17h (Palestra) e das 17h às 18h30 (AGE)
Local: Auditório da Amcham Recife
Endereço: Av. Eng. Antônio de Goes, 742 – Pina Empresarial Jopin – Recife